Início do conteúdo

Noite de encerramento do Curso de Especialização em AEE

 

 

 

 

    Nessa sexta-feira na presença do Diretor do Instituto de Biologia, professor Luiz Fernando Minello, das professoras Rita Rodriguez, Francele Carlan e da supervisora Lidiane Rodrigues Bilhalva  do Curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado (AEE) ofertado pela UFPEL em formato EAD para todo o Brasil, foi feita a cerimônia de conclusão da primeira turma formada pelo Instituo de Biologia.

       A cerimônia foi aberta pela Coordenadora do Curso de Especialização, professora Francele Carlan, que fez a áudio descrição da composição da mesa e logo a seguir foi sucedida pelas falas introdutórias da professora Rita Rodriguez e depois pelo Diretor do Instituto de Biologia que além de parabenizar toda a equipe do AEE também felicitou os cursistas concluintes que, na oferta de 350 vagas atingiram em torno de 270 concluintes. Reforçou o papel da academia em oferecer seus saberes mas, sobretudo, aprender com os saberes dos cursistas que, em muitos casos já eram especialistas de fato pelas suas praticas, mas que agora o são de ato através do certificado fornecido pela UFPEL. Encerrou sua fala recordando que os concluintes estão dispersos por todo o Brasil e que, como sementinhas, germinarão e darão continuidade a esse saber. Seguiram-se as falas das professoras Rita Rodriguez, Francele Carlan, da supervisora Lidiane Bilhalva e das cursistas concluintes Caroline Grings e Cleinilda Medeiros (Sobral, CE).

           Concluídas as falas a professora Francele solicitou a exibição de dois vídeos “reflexões sobre educação e trabalho” e “homenagem aos alunos concluintes curso”. O primeiro vídeo animado apresentou uma critica ao fazer rotineiro e a opção de se refazer, sendo bastante emotivo e tendo despertado lágrimas dentre alguns componentes da mesa e acredita-se também dos concluintes. Já o segundo vídeo trouxe a fala de todos tutores com suas manifestações, sobretudo de agradecimento pela participação nessa oportunidade de formação e pelos vínculos criados.

      Após a apresentação dos vídeos a Coordenadora do Curso, professora Francele Carlan apresentou suas considerações e avaliações sobre o Curso, assim como a professora Rita já em tom de finalização dessa etapa e de gratidão a todos. Seguindo o rito o Diretor do Instituto de Biologia apresentou suas considerações finais, salientando que sementes plantadas pela professora Rita, já estão dando frutos e atuando no Curso. Agradeceu pela sua generosidade e desafiou o grupo, em sua gestão, a evolução de mais um passo na formação em AEE com a meta da criação de um curso de mestrado. Por fim, desejou sucesso a todos e encerrou a cerimônia. Oos momentos desse eventos podem ser vistos nos registros fotográficos a seguir.

 

 

    

Ver mais imagens.

 

Publicado em 10/12/2021, na categoria Sem categoria.
Translate »