Live “Mulheres na Ciência: uma verdade inconveniente”

No dia 03 de setembro de 2021, o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), através da disciplina de Tópicos em Ensino de Ciências, ministrada pelas profªs Francele de Abreu Carlan e Raquel Lüdtke, promoverá uma live com a profª Márcia Cristina Bernardes Barbosa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com o título “Mulheres na Ciência: uma verdade inconveniente” que abordará o papel que as mulheres vêm conquistando no cenário científico e seu combate à discriminação de gênero na Ciência.
Márcia Cristina Bernardes Barbosa é doutora em Física, estudiosa das propriedades da água e membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Já ganhou vários prêmios por seus estudos com a água e suas anomalias como o Prêmio L’oreal e Unesco de Mulheres nas Ciências Físicas. Em paralelo tem atuado nas questões de gênero na Ciência onde já ganhou em 2009 a Nicholson Medal dada pela American Physical Society.
Em comemoração ao dia do biólogo, convidamos a comunidade do Instituto de Biologia (IB) a prestigiar a live da professora Márcia que, com certeza, trará uma ótima discussão sobre o tema.

link para acesso: https://www.youtube.com/watch?v=pqtmOTovhVM

Publicado em 03/09/2021, na categoria Sem categoria.
Translate »