DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA DA UFPEL PROMOVE EVENTO “REEDIÇÃO PORTAS ABERTAS PARA A CIÊNCIA E INCLUSÃO”.

Nos dias 26 e 27 de agosto de 2021 o Departamento de Morfologia do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Pelotas, promove o evento Reedição Portas Abertas para a Ciência e Inclusão. O evento consiste em uma reedição, com recursos de audiodescrição e libras, do evento apresentado na 17ª Semana Nacional de Ciência & Tecnologia, que tem como tema “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”.

A proposta consiste em divulgar para a comunidade que a ciência pode ser propriedade de todos, independente das limitações que apresentem, de forma temporária ou permanente. Os organizadores propiciarão, de forma virtual, um passeio por alguns laboratórios e acervo de peças anatômicas, do Departamento de Morfologia, do Instituto de Biologia, da UFPel, a alunos do ensino básico e comunidade em geral. Neste público alvo também estão incluídos alunos da educação especial, que possuem limitações visuais e auditivas, e que conhecerão um projeto desenvolvido no departamento que evidenciará, através de modelos biológicos interativos, o potencial das tecnologias assistivas em possibilitar alternativas para a inclusão.

Inscrições no link: https://www.even3.com.br/iiportasabertas/

Instagram do evento:

Confira a programação e prestigie:

Dia 26/08/2021

19:30 – Abertura – Prof. Drª Rosangela Ferreira Rodrigues – UFPel

19:35 – Apresentação dependências – Prof. Dr. Rafael Gianella Mondadori – UFPel

19:45 – Apresentação acervo Embriologia – Prof. Dr. Luiz Fernando Minello – UFPel

20:00 – Apresentação acervo Anatomia – Prof. Esp. Carlos Alberto Tavares – UFPel

20:20 – Apresentação acervo Anatomia Animal – Prof. Drª Ana Valente – UFPel

20:40 – Apresentação acervo utilizado para pessoas com deficiência visual – Prof. Drª Mariana Valença – UFPel

21:00 – Acessibilidade em Produtos Culturais – Prof. Dr. Raymundo Carlos Ferreira Filho – NAPNE – IFSul

21:20 – Considerações – Prof. Drª Anelise Levay Murari – UFSM

21:25 – Encerramento

Dia 27/08/2021

19:30 – Projeto Curso de Técnicas Histológicas em Libras – Prof. Drª Rosangela Ferreira Rodrigues – UFPel

19:40 – Projeto Museu de Ciências Morfológicas – Discente C. Biológicas Lucas Schneider Lopes – UFPel

19:50 – Conexões entre Inteligência Artificial e Ciência – Esp. Anderson F. Rodrigues UFPel

20:00 – Apresentação acervo Anatomia Animal – Prof. Drª Ana Valente – UFPel

20:20 – Acessibilidade para surdos – Prof. Mestranda Aline Kaster – UFPel

20:30 – Projeto Historep com página em Libras – Prof. Drª Sandra Fiala – UFPel – Discente Odontologia Henrique Jalil – UFPel

20:40 – Acessibilidade em textos eletrônicos – Prof. Doutoranda Fabiane Beletti da Silva – NATE – UFPel

21:00- Projeto Você tem dúvida de quê? – Prof. Drª Marla Piumbini – UFPel

21:10 – Considerações – Prof. Drª Joseane Jimenez Rojas UFPel

21:15 – Encerramento

Publicado em 23/08/2021, na categoria Sem categoria.
Translate »