Discussão PPI/UFPEL em sessão aberta do Conselho Departamental em setembro

O projeto Diálogos Acadêmicos, coordenado pelo GVR, está articulando a discussão sobre a revisão e eventual atualização do Projeto Pedagógico Institucional (PPI), em paralelo e em consonância com a revisão do PDI.

O PPI é o documento pelo qual a instituição estabelece suas políticas de ensino, pesquisa e extensão. Um instrumento político, filosófico e teórico-metodológico que norteará as práticas acadêmicas da Instituição, tendo em vista sua trajetória histórica, inserção regional, vocação, missão, visão e objetivos gerais e específicos.

Dessa forma, é essencial uma participação ativa de toda a comunidade acadêmica da UFPel na construção desse novo documento norteador do futuro da nossa instituição.

Nesse sentido, o grupo do Diálogos Pedagógicos está visitando todas as unidades interessadas em participar desse processo para darmos início à discussão coletiva, ainda de forma preliminar.

Nesse sentido foi aceito o convite pelo Instituto de Biologia que realizará uma reunião extraordinária ABERTA a comunidade do IB no dia  01 de setembro às 9:00h estando todos seus membros convidados a essa convocação especial do Conselho. Além do  presente convite o mesmo irá ser enviado via e-mail aos TAEs, Docentes e alunos da Graduação e Pós-Graduação da Unidade. Contamos com a presença de todos membros de nossa comunidade.

Publicado em 18/08/2021, na categoria Sem categoria.
Translate »