Início do conteúdo

Curso de Especialização em AEE inicia dia 01.10 com seminário

Após adiamento do início das atividades do Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado (AEE) no próximo dia 01/10 ocorrerá as 19 horas (via web) a palestra Mudança de deficiência mental para deficiência intelectual – implicações pedagógicas no AEE inclusivo ministrada pelo professor Professor Romeu Sassaki. retomando às atividades.

Há mais de 50 anos no ramo da consultoria sobre a autonomia da pessoa com deficiência no mercado, Romeu Kazumi Sassaki cria seu legado como “pai da inclusão no Brasil” aos seus 82 anos de idade.

Celebrado como o maior pesquisador brasileiro atuante sobre a educação, autonomia e direitos das pessoas com deficiência possui uma carreira extensa, que acumula diversos livros publicados, como os “Inclusão no lazer e turismo”, de 2003, e seu mais famoso “Inclusão – Construindo uma sociedade para todos”, de 2007. Além dos diversos artigos publicados em revistas especializadas como a Revista Nacional de Habilitação, coleciona também artigos internacionais e livretos sobre terminologias e nomenclaturas inclusivas.

Desenvolvendo conceitos sobre a educação para pessoas com deficiência, propagou a educação inclusiva, ideia que consiste em estabelecer um ambiente que proporciona o fácil acesso da pessoa com deficiência para o local de estudo, para que consiga praticar plenamente seus estudos, assim como qualquer outra criança.

Sassaki, entre as demais atividades desenvolvidas, foi responsável pela tradução da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência (CPDP) para o português brasileiro, e atualmente traduz também os relatórios mensais da ONU na Enable Newsletter.

Fonte: Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência

Publicado em 25/09/2020, na categoria Sem categoria.
Translate »