II Semana Nacional do Cérebro em Pelotas

O projeto de Extensão CuriosaMente com a colaboração da Liga Acadêmica de Neurociência (LANEuro-UFPel) e do Laboratório de Neuromodulação Celular (NeuroCell) realizará entre os dias 16-18 de março, das 18-21 horas, a II Semana do Cérebro em Pelotas. Este evento está relacionado à Semana Nacional do Cérebro, sendo promovido no Brasil pela SBNeC, e mundialmente pela Dana Alliance for Brain Initiatives. “Brain Awareness Week (BAW 2020)” trata-se de uma campanha global para sensibilizar o público quanto à importância da pesquisa e educação em neurociências. No Brasil este evento é denominado “Semana Nacional do Cérebro” ocorrendo desde 2012, e desde então, tem-se consolidando como uma atividade de grande repercussão nacional. Na cidade de Pelotas, tivemos a primeira edição em 2016, que contou com a participação intensa da comunidade escolar principalmente das escolas municipais. Este ano ampliaremos as atividades para a população em geral.
O evento está publicado no site abaixo:
O evento é gratuito, não haverá inscrição prévia, mas os lugares são limitados.

Segue a programação em anexo:
Nesta edição serão abordados os temas:
16/03 as 18h – As Contribuições da Neurociências para um Processo educacional inclusivo mais eficaz – Palestrante: Acadêmico Cleisson Schossler Garcia
16/03 as 19h – GamePad: Exergames para motivação da Saúde de pessoas com Deficiências – Palestrante: Prof.Cesar Augusto Otero Vaghetti
17/03 as 18h – Importância do sono para aprendizagem e memória – Pediatra Luciana Argondizzo
17/03 as 19h – Cérebro, Yoga e Meditação – Profa Bianca Gomes
18/03 as 18h – Neurociência: Emoção e Motivação – Prof. Francisco Romero Cabral
Local: Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter- Instituto de Biologia, Praça Coronel Pedro Osório,1.
Coordenação do Evento:
Adriana Lourenço da Silva, Izabel Custódio, Mariangela Heppe Lopes (IB-UFPel)  e Giovana Duzzo Gamaro (CCQFA-UFPel)

Promoção: Projetos de Extensão “CuriosaMente”, LabNeuro, Neurocell- UFPel; SBNEC, Dana Alliance for Brain Initiatives.

Publicado em 12/03/2020, na categoria Sem categoria.
Translate »