I Encontro dos Professores do IB/UFPEL “Repensando a prática docente” II

Ocorreu na manhã de hoje o segundo dia do Encontro de professores do Instituto de Biologia, organizado pelo GIP-Bio. A primeira palestra apresentou o tema “renovando práticas com metodologias ativas” com a profa. Msc Helena Kieling, que em seguida oportunizou uma oficina onde os professores puderam colocar em prática uma das estratégias sugeridas pela professora. Após, ocorreu a mesa redonda “A voz dos departamentos”, onde os chefes dos diferentes departamentos que compõe o instituto apresentaram, de forma geral, metodologias e estratégias de ensino desenvolvidas por seus professores, elencando facilidades, fragilidades e dificuldades. A partir desta mesa, abriram-se os debates, mediados pelo professor Gustavo Maia Souza, apresentando também o intuito de propor seguimento das atividades. Foi proposto pelo grupo que, antes de cada semestre, encontros como estes sejam realizados, onde os professores irão sugerir temáticas e trocas que sejam do interesse coletivo. Por fim, encerrando o evento, as professoras Eugenia Bolacel Braga e Vera Bobrowski agradeceram a presença e a participação dos colegas, reiterando os objetivos do GIP e suas possibilidades que buscam qualificar ainda mais a formação oportunizada nos cursos atendidos pelo Instituto.

Publicado em 07/03/2020, na categoria Sem categoria.
Translate »