Formatura externa Cursos de Ciências Biológicas

Ocorreu nesse sábado passado (25/01/2019) a sessão solene dos Conselhos do Instituto de Biologia por ocasião da Colação de Grau dos formandos dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Presidindo a sessão como representante do Reitor estava o professor Mario Renato de Azevedo Junior (Pró-Reitor de Assuntos Estudantis) acompanhado dos professores Luiz Fernando Minello (Diretor do Instituto de Biologia), Leila de Fatima Nogueira Macias (representando o Colegiado de Curso de Ciências Biológicas), Edison Zefa (Paraninfo), Cristiano Agra Iserhard (Patrono ), os homenageados  Ana Maria Rui, Rafael Antunes DiasMarcos Marreiro Villela e  os TAEs  Rosane Schubert (Chefe do Núcleo Administrativo e Secretária da Sessão Solene) e Álvaro Miguel Moreira Martins (homenageado). Também foi homenageada a professora Rita de Cássia Morem Cossio Rodriguez que não pode comparecer ao evento. Na ocasião colaram grau os formandos ANTONIO CARLOS BORGES NETO; BIANCA DA CRUZ IÉCK; BRUNA BATISTA KAPPES;  DAIANE RODEGHEIRO VAHL; EDUARDA NACHTIGALL DOS SANTOS; ELIZABETH MOREIRA RODRIGUES; GABRIEL GONÇALVES BARBOSA; JULIA VEIGA PEREIRA; LARISSA BARRETO MATOS; NATÁLIA VICENZI e PAMELA MARQUES DA SILVA. O juramento foi prestado pela formanda JULIA VEIGA PEREIRA e a oradora da turma foi BRUNA BATISTA KAPPES. A sessão ocorreu as 19 horas no auditório do Colégio Estadual Professor Cassiano do Nascimento. Os discursos da oradora, do paraninfo, do Diretor e do representante do Reitor enfatizaram a importância da Universidade Federal Pública, gratuita e de qualidade repudiando os ataques e recortes de recursos que a mesma vem sofrendo, mostrando sua importância e salientando os avanços sociais que ela permite. Durante a cerimônia os familiares foram homenageados e ao final os formandos foram recebidos pelos mesmos com o som de uma charanga comemorativa. Ocorrerá no dia 01/02/2019 as 21 horas no Auditório da FAEM (Campus Universitário do Capão do Leão)  a formatura institucional. Parabéns aos novos biólogos e sucesso nessa nova jornada que se inicia recordando que as portas do Instituto de Biologia estarão sempre abertas ao seu acolhimento.

Publicado em 27/01/2020, na categoria Sem categoria.
Translate »