Não ao FUTURE-SE

Assembleia da comunidade do Instituto de Biologia (servidores TAES/Docentes e Discentes) realizada na sala 02 (DFF/IB) hoje a tarde com início as 14h15min deliberou em rejeitar a adesão ao future-se. No evento estiveram presentes representantes da Administração Central da UFPEL, da ADUFPEL, da ASUFPEL e do Centro Acadêmico da Biologia além dos membros da comunidade. Foram abordados aspectos da proposta, sobretudo, com foco na inovação e investimentos da iniciativa privada (Organizações Sociais), defendidos como proposta inovadora mas, que já vem sendo exercida desde 2004 pelas IFES; a questão da autonomia universitária e a gestão pelas OSs; a precarização do financiamento das IFES e dos quadros de servidores, entre outras tantos, esclarecendo os presentes. Após as apresentações ocorreu o debate do tema culminando na rejeição a adesão ao future-se e pelo posicionamento junto ao CONSUN pela deliberação imediata nesse sentido. Foi solicitado que a comunidade se mobilize para as ações da paralização nacional que ocorrerão no dias 2 e 3 de outubro vindouros participando das ações locais e engajando-se nas atividades promovidas pelas entidades representativas dos três segmentos da UFPEL e também mobilize seus pares para fazer frente ao atual cenário nacional que as IFES estão submetidas.

Publicado em 18/09/2019, na categoria Sem categoria.
Translate »