Início do conteúdo

Lançamento do livro “Contribuições biológicas ao pensamento humano”

Na próxima quarta-feira (12/06) será lançado o livro “Contribuições biológicas ao pensamento humano” dos organizadores César Jaeger Drehmer, José Eduardo Dornelles e Tony Leandro da Silveira.

O livro reúne textos de várias gerações de profissionais da área biológica, tanto de acadêmicos mais experientes quanto de recém-formados, e aborda a evolução e os principais acontecimentos evolutivos em vista de apresentar ao público uma visão de mundo livre de mitos e lendas antigas. A publicação, através de uma linguagem acessível ao público, convida o leitor a refletir de maneira objetiva sobre a existência de vida em todas as suas formas, neste ou em qualquer outro planeta, e como ela se modifica durante as eras. Embora a teoria da evolução de Charles Darwin já seja bem difundida no meio acadêmico no século XXI, na percepção dos autores, a mesma ainda não é tão bem interpretada pelo público em geral. Eles esperam, por meio dessa produção, alcançar tanto acadêmicos quanto leigos, com a divulgação e popularização da sua forma de enxergar o mundo que nos cerca.

A obra que já conta com uma versão e-book lançada na 46ª Feira do Livro de Pelotas, agora ganha sua versão impressa, ambas publicadas pela Editora UFPel. O evento de lançamento acontecerá a partir das 15h no Museu Carlos Ritter.

 

Sobre os organizadores:

César Jaeger Drehmer é Mestre e Biociências pela PUC-RS e Doutor em Biologia Animal pela UFRGS. Atualmente é Professor Titular do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Pelotas.

José Eduardo Dornelles é Mestre em Geociências e Doutor em Ciências (Paleontologia de Vertebrados) pela UFRGS. Atualmente é Professor Titular do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Pelotas.

Tony Leandro da Silveira é Mestre em Ciências Biológicas (Parasitologia) e Doutor em Ciências (Biotecnologia) pela UFPel. Atualmente possui vínculo com Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio Grande como técnico em bioterismo.

Publicado em 10/06/2019, em Sem categoria.