18/05/2019 Ações do Instituto de Biologia na Rua

O Instituto de Biologia esteve na extensão da calçada do Museu Carlos Ritter nesse dia 18/05/2019 das 11 as 17 horas aderindo as ações de apresentação das atividades das Unidades da UFPEL à comunidade. As ações desencadeadas por iniciativa dos discentes do CA do Direito contaram com várias Unidades da UFPEL apresentando suas atividades e, em especial, os serviços prestados à comunidade de Pelotas e região. O Instituto de Biologia contou com a abertura do Museu Carlos Ritter com a iniciativa da Direção (Luiz Fernando Minello, Gilson de Mendonça e Rosane Schubert) apoiada pelos professores João Iganci e Raquel Lüdtke e sua equipe de trabalho, em especial, os servidores Mauro Mascarenhas e Carolina Silveira Regis, além dos Monitores do Museu. A abertura também contou com o apoio do NUSEG (Antonio Augusto da Silva Azambuja e Heloisa Helena C. R. da Rocha) que forneceu o serviço de vigilância (Jorge Antonio Lopes Ferreira) ao evento e da SUINFRA (Ademir Dias Correia e, em especial, do eletricista Cristiano Beltrão de Souza) que resolveu o problema da energia elétrica no prédio viabilizando as ações no espaço interno do Museu. Em frente ao Museu foram apresentadas atividades das áreas de piscicultura (Ricardo Berteaux Robaldo); Parasitologia (Gertrud Muller Antunes e equipe); Microbiologia (Gladis Aver Ribeiro e equipe); Anatomia dos Animais Domésticos, de Produção e Silvestres (Ana Luisa Schifino Valente e Lygia Maria de Almeida); Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (Paulo Mota Bandarra, Marco Antonio Afonso Coimbra, Greici Maia Behling e equipe de Residentes e estagiários); PIBID – Biologia (Eriane Castro Teixeira Ferreira e bolsistas), Herbário Pel (Raquel Lüdtke); Colegiado de Cursos de Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura (Leila de Fátima Nogueira Macias) e Drosófilas (Marco Silva Gottschalk, Monica Laner Blauth e colaboradores). As exposições receberam pessoas da comunidade que foram informadas das ações dessas áreas e conduzidas a visitação ao Museu. Na oportunidade foram distribuídos folders e outros materiais pelos grupos de trabalho, sendo que. o livro de registros de visitações do Museu alcançou mais de 400 assinaturas durante o evento. A visibilidade das ações do Instituto apresentada a comunidade e o êxito da ação que foi organizada por TAEs, Docentes e Discentes voluntários a convite da Direção foi crucial para a ideia de repetição da mesma durante a semana do Biólogo a ser comemorada no mês de setembro vindouro. Parabéns a comunidade do IB e aos colaboradores que permitiram o sucesso da atividade. Esperamos em setembro contar com maior número de voluntários, uma vez que, teremos um bom espaço de tempo para organização do evento.

Publicado em 19/05/2019, na categoria Sem categoria.
Translate »