UFPEL 50 anos

Memorando-Circular nº 3/2019/GR/REITORIA

Aos (Às) Diretores das Unidades Acadêmicas

Assunto: Instruções acerca dos 50 anos da UFPel.

Prezados (as) Diretores (as),

Conforme se aproximam os festejos dos 50 anos da Universidade Federal de Pelotas, gostaríamos de contar com a colaboração das unidades acadêmicas para o sucesso da realização e divulgação das atividades e dos eventos previstos para a comemoração:

a) Agenda Oficial de Eventos:

A Coordenação de Comunicação Social preparou uma agenda na qual constarão todos os eventos que sejam alusivos aos 50 anos da UFPel, inclusive aqueles que sejam promovidos e realizados pelas unidades acadêmicas e administrativas.

Para que um evento que possivelmente se enquadre nesse contexto possa vir a integrar a agenda, basta encaminhar as informações básicas para 50anos@ufpel.edu.br para avaliação da comissão.

b) Uso da Marca dos 50 anos:

Solicitamos que seja utilizada, nos materiais gráficos e digitais que sejam confeccionados no ano de 2019, a marca comemorativa dos 50 anos da UFPel, disponível no site da Coordenação de Comunicação Social.

Cabe salientar que há disponível, no mesmo site, breves instruções de utilização das diversas versões existentes para o logotipo.

c) Festejos de 50 anos de formatura:

Dentro das ações previstas para os 50 anos da Universidade, está o apoio institucional às reuniões de turmas que também completem 50 anos de formados no decorrer de 2019.

Aderindo a essa atividade, a direção da unidade e/ou a organização da reunião poderão contar com: 1) cobertura jornalística, em texto e foto, da reunião; 2) presença de um ou mais membros da Administração Central da Universidade, preferencialmente o reitor ou o vice-reitor, dependendo de disponibilidade de agenda; 3) elaboração de arquivo de certificado de Honra ao Mérito destinado à entrega aos membros da turma, a ser impresso pela unidade ou organização da reunião; 4) sonorização, se necessário, do espaço onde ocorrerá a sessão.

As turmas interessadas podem encaminhar o interesse em aderir à proposta até dois meses antes da data prevista para a realização do encontro, comunicando à comissão por meio do e-mail 50anos@ufpel.edu.br.

d) Títulos Honoríficos:

Haverá, em agosto, provavelmente no dia do aniversário da UFPel, cerimônia de entrega de novos laureados com títulos honoríficos concedidos pelo Conselho Universitário.

Dessa forma, solicitamos que sejam enviadas, até o dia 24/05/2019, os nomes de 2 (duas) pessoas para serem homenageadas, sendo elas 1 (um(a)) servidor(a) docente e 1 (um(a)) servidor(a) técnico-administrativo(a), podendo ser tanto da ativa, quanto do quadro de aposentados, juntamente com uma breve justificativa do porquê da indicação.

O método de escolha fica a cargo de cada unidade, podendo ocorrer eleição ou indicação da direção ou outro meio que se considerar cabível.

Frisamos que o prazo seja obedecido para que possa haver a devida tramitação junto aos Conselhos Superiores.

Agradecendo a atenção e, desde já, a presteza no atendimento ao conteúdo deste memorando, nos despedimos, colocando a Comissão dos 50 anos da UFPel à disposição para possíveis dúvidas.

Publicado em 29/04/2019, na categoria Sem categoria.
Translate »