Participe da elaboração do PDU 2019 do IB

A Comissão Estruturante do PDU-IB-2019 convida a comunidade acadêmica para a ativa participação da construção da FASE PROPOSITIVA DO PDU. Este PDU – Plano de Desenvolvimento da Unidade – é o instrumento de planejamento democrático da unidade (IB), a ser apresentado à Administração Central da UFPel.

“O PDU é uma importante oportunidade de reflexão sobre a importância do IB em relação à UFPel, e à Sociedade, permite apresentar, avaliar e debater a situação atual, além de rever e propor compromissos sociais. Mas, a principal finalidade de se elaborar o PDU está em influir no futuro, em estabelecer caminhos para impactar a realidade, definindo e consolidando ações que possam ser desenvolvidas num período equivalente a 2 (dois) anos, ou quatro semestre letivos” Texto  adaptado de Guia para elaboração de Planos de Desenvolvimento de Unidades. UFPel, 2018.

Os 5 grandes temas a serem abordados são:

1.       Gestão institucional;

2.       Gestão acadêmica (Ensino, pesquisa e extensão)

3.       Assistência estudantil

4.       Gestão de Pessoas

5.       Infraestrutura.

Sua opinião é muito importante neste processo.

Inteire-se, interaja, discuta e proponha até 22.03.2019.

Como participar:

Acesse a página do IB  https://wp.ufpel.edu.br/ib

Acadêmicos participem da Assembléia dos estudantes em 21/03/2019 as 12h15min na sala 03 do Departamento de Fisiologia e Farmacologia (DFF).

Docentes e TAEs participem de reuniões em seus Departamentos  ou  apresentem sua(s) proposta(s) através da resposta à mala direta institutodebiologia@hotmail.com (Assunto: Contribuição ao PDU/IB).

Em 23.03.19, às 14h, o Conselho Departamental fará uma reunião extraordinária aberta a comunidade para apresentar o documento gerado a partir das sugestões compiladas, sendo esta mais uma oportunidade de integração.

O IB precisa de você! Participe!

Comissão Estruturante do PDU IB 2019 reunião em 15032019

Publicado em 15/03/2019, na categoria Sem categoria.
Translate »