Laboratórios da Fisiologia e Farmacologia recebem peritos para elaboração de laudos ambientais

Na manhã de hoje os laboratórios do Departamento de Fisiologia e Farmacologia (DFF/IB) receberam a visita dos engenheiros peritos do IFSUL para a coleta de dados e registros com o objetivo de elaborar os respectivos laudos ambientais. Na oportunidade a Chefia de Departamento, os docentes e TAEs que atuam nesses laboratórios (Laboratórios de Ensino I e II, Laboratório de Fisiologia Aplicada a Aquicultura, de Fisiologia Molecular e de Neuropsicofarmacologia) acompanharam as visitas e apresentaram as informações que foram solicitadas pelos peritos. As informações coletadas servirão para a elaboração dos laudos ambientais e também para o planejamento de ações de melhorias das infraestruturas desses laboratórios, assim como outras ações, como por exemplo, o reforço/incorporação de EPIs. Os laudos também serão usados para confrontar com os dados apresentados nos requerimentos de reativação/reavaliação da insalubridade dos servidores do Instituto visando subsidiar sua análise obedecendo a Legislação vigente. As visitas no Instituto seguirão seu cronograma em elaboração e execução imediata, sendo que, amanhã serão realizadas as visitas aos laboratórios do Departamento de Microbiologia e Parasitologia (DMP). Na medida que as visitas forem realizadas seguiremos publicando-as e apresentando as próxima etapas. Seguem algumas imagens registrando a visita de hoje.

Visita ao Laboratório de Fisiologia Aplicada a Aquicultura (LAFAAq)

Laboratório de Fisiologia Aplicada a Aquicultura (LAFAAq) acompanhada pelo professor Robaldo

Visita aos laboratórios do DFF acompanhada pela técnica Michele Cerqueira

Peritos verificando in loco das condições das infraestruturas, insumos de demais aspectos dos laboratórios do DFF

Analise do armazenamento dos insumos pelos peritos e sua caracterização

Publicado em 21/02/2019, na categoria Sem categoria.
Translate »