Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter em breve em novas instalações

Prédio da nova sede do Museu Carlos Ritter

Nesse mês de fevereiro o Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter (Órgão Complementar do IB) irá ficar com suas portas fechadas por alguns dias, mas, por um bom motivo. Graças a mobilização do seu atual Diretor (Prof. João Ricardo Viera Iganci) e de seu antecessor (Prof. Cesar Jaeger Dhremer) o Museu irá mudar sua sede para um prédio mais central e adequado no Centro Histórico da cidade de Pelotas. O Reitor (Pedro Rodrigues Curi Hallal) atendeu as reivindicações da administração do Museu e da própria comunidade do Instituto de Biologia e os Pró-Reitores de Planejamento e Desenvolvimento (Otávio Martins Peres) e de Extensão e Cultura (Francisca Ferreira Michelo) através de seus esforços viabilizaram a locação do novo espaço que será ocupado pela Coleção Carlos  Ritter. Na data de hoje foram realizadas a vistoria e recebidas as chaves do imóvel que foi preparado para abrigar o Museu e conta, entre outras melhorias, com acessibilidade através de elevador externo para acesso a cadeirantes. As chaves foram recebidas hoje pela servidora Carolina Silveira Régis, pois, no momento o Diretor está em gozo de férias, sendo que, ao seu retorno a mudança será realizada. Na oportunidade publicaremos nova matéria para conhecimento da comunidade. Parabéns a equipe dos professores João (Diretor) e Raquel Lüdtke (Vice-Diretora), assim como, aos Técnicos Administrativos Carolina e Mauro Mascarenhas.

Entrega das chaves da nova sede do MCR

Momento da vistoria e recepção das chaves da nova sede do MCR

Publicado em 14/02/2019, na categoria Sem categoria.
Translate »