Projeto GAMA seleciona bolsistas

O Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-reitoria de Graduação (PRG) divulga abertura de edital para seleção de bolsistas.

As inscrições vão até sexta-feira (02/06) às 16hs e podem ser realizadas na página do Projeto GAMA: https://wp.ufpel.edu.br/projetogama/

A prova será realizada no dia 02/06 as 19hs.

O coordenador do projeto, professor Cícero Nachtigall, ressalta que o projeto GAMA é considerado um projeto estratégico da UFPel e em 2017 contará com 13 bolsistas. Ele lembra ainda que a atuação no projeto GAMA, na qualidade de bolsista, é uma ótima oportunidade de aprendizado na área de matemática e uma excelente oportunidade de contato com a prática docente, especialmente para acadêmicos de cursos de exatas e engenharias.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do email gama.ufpel@gmail.com

O projeto GAMA, chamado inicialmente de Projeto Tópicos de Matemática Elementar: Matemática Básica – Iniciação ao Cálculo (TME) existe desde 2010, tendo como principal objetivo reforçar conceitos em matemática de ensino básico e superior, através de cursos preparatórios para o cálculo, atividades de reforço e de monitoria ao longo do semestre letivo. Com estas ações, pretende-se melhorar a aprendizagem de matemática nos cursos superiores da UFPel e, consequentemente, diminuir os índices de reprovação e evasão dos alunos participantes nas disciplinas iniciais de matemática. O projeto conta atualmente com 13 bolsistas de vários cursos da UFPel.

Publicado em 31/05/2017, na categoria Divulgação.
Translate »