Palestra: “Como enxergar sem ver”

13344592_1398618830155631_8663933404302824844_nNa próxima quinta feira, dia 02 de junho, às 19 horas, irá acontecer a palestra “Como enxergar sem ver – Experiência de uma aluna de Biologia da PUC-RJ”. Será proferida pela Eduarda Emerick, no Museu do Doce da UFPEL, também conhecido por Casarão 8, na Praça Cel. Pedro Osório.

Este evento é patrocinado pelo PIBID Biologia/UFPEL, com o apoio do Centro Acadêmico de Ciências Biológicas.

A aluna do Curso de Ciências Biológicas irá palestrar sobre suas vivências enquanto deficiente visual, para cursar o Ensino Superior. A temática da inclusão, embora prevista na legislação, ainda desafia as instituições, tanto que se refere a questões de infraestrutura e acessibilidade, quanto e, principalmente, nas pedagógicas, tendo em vista ainda não contarmos com suficientes recursos, metodologias e materiais adaptados que possibilitem a estes estudantes o pleno acesso ao seus direitos de aprendizagem e pertencimento.

Desta forma, convidamos professores, alunos e comunidade em geral, para debater este tema, fundamental e necessário.

Publicado em 31/05/2016, na categoria Divulgação.
Translate »