FAEM promove mais uma edição do Dia de Campo

A Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da Universidade Federal de Pelotas (Faem/UFPel) promove, no dia 07 de março, mais uma edição de seu tradicional Dia de Campo institucional. A abertura do evento será às 8h15min, na sede da Faem, com posterior deslocamento para o Centro Agropecuário da Palma (CAP/UFPel), onde serão realizadas as vitrines tecnológicas.

O evento é realizado anualmente e conta com a participação de estudantes dos cursos da área de Ciências Agrárias da UFPel, profissionais e produtores rurais.

O Dia de Campo é a principal atividade de extensão da Faem e tem como objetivos aprimorar a formação acadêmica, apresentar à comunidade linhas de pesquisa desenvolvidas na Faculdade e integrar a Faem com a comunidade externa.

As inscrições podem ser feitas pelo QRCode na imagem ao lado.

Vitrines Tecnológicas

– Manejo da fase inicial da criação de terneiras leiteiras

Prof. Rogério Bermudes

– Utilização de mix de coberturas de solo na cultura do milho

Prof. Ezequiel Miola

– Pós-colheita e qualidade de soja

Prof. Maurício de Oliveira

– Irrigação/Drenagem = garantia de produção

Profa. Luciana Kopp e prof. Vitor Tavares

– Avaliação econômica dos sistemas de irrigação

Prof. Paulo Rigatto

– Manejo de lagartas e percevejos na soja: importância do monitoramento

Prof. Daniel Bernardi

Publicado em 29/02/2024, na categoria SOBRE A FAEM.