Início do conteúdo

Primeiro dia da 34° Abertura Oficial da Colheita de Arroz

A FAEM participa de forma ativa da 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. Durante os três dias de evento diferentes áreas do meio agropecuário serão abordadas e apresentadas na vitrine tecnológica da FAEM.  O Projeto é coordenado pelo professor Filipe Selau com apoio técnico e logístico do Eng. Agrônomo Anderson Mello.

Durante o primeiro dia três grupos de pesquisa representaram os cursos de agronomia e zootecnia da FAEM. O Grupo coordenado pelo professor Rogério Bermudes apresentou alternativas para o manejo de bovinos, destacando as principais vantagens do uso de silagem de trigo em comparação ao uso da silagem de milho.

A área de Fitossanidade foi abordada pelos professores Daniel Bernardi e Edinalvo Camargo. Na area de entomologia foi apresentado pelo professor Daniel Bernardi o complexo de lagartas da soja, dando destaque para comportamento, dano e controle das pragas considerando a tecnologia intacta.

O professor Edinalvo Camargo abordou o tema “Tecnologia de aplicação de herbicidas”, com enfoque para a aplicação com uso de drones dos herbicidas Glifosato e Glufosinato. De acordo com os dados apresentados não se tem perda de eficiência da aplicação com o uso de drone e em situações especificas o uso de drone pode ser mais eficiente que a aplicação terrestre.

Cerca de 200 pessoas, entre estes, alunos, produtores, pesquisadores e comunidade visitaram a vitrine da FAEM, colaborando para a disseminação e aprimoramento do conhecimento.

Publicado em 21/02/2024, na categoria SOBRE A FAEM.