I Seminário de Extensão Rural da UFPel

Aconteceu no último dia 07 de julho o I Seminário de Extensão Rural. Durante o evento, foi abordado a Extensão Rural sob uma perspectiva crítica, bem como a sua integração ao currículo acadêmico.

O seminário serviu como um espaço de diálogo e busca por aproximação entre as diversas instituições envolvidas com a Extensão Rural na região. Foram discutiras ações futuras para fortalecer e desenvolver ainda mais essa área de conhecimento na UFPel e região.

As atividades iniciaram 08h30min, com a participação especial de Humberto Tommasino, da Universidade de la Republica (Udelar). O professor Tommasino possui uma vasta experiência em Extensão Universitária na Universidade Uruguaia. Durante a tarde, foram apresentadas diversas experiências relacionadas à Extensão Rural no Brasil, incluindo perspectivas do Mercosul. Essas apresentações servirão como base para uma discussão enriquecedora sobre o tipo de Extensão Rural que desejamos construir.

A Extensão rural faz parte do currículo dos cursos de Agronomia e Zootecnia e muitos docentes da FAEM realizam este tipo de atividade em diversos município da região, contribuindo de forma direta no desenvolvimento da população, enfatizou o Prof, Dirceu Agostinetto ao comentar a importância do evento.

Publicado em 08/07/2023, na categoria SOBRE A FAEM.