52° Semana Acadêmica do curso de Agronomia (LII SEAGRO)

Com o objetivo de promover interações e difundir os elos entre o meio universitário e profissional da área agronômica, o Diretório Acadêmico Dr. Nunes Vieira – DANV,  retomou a realização da 52° Semana Acadêmica do curso de Agronomia – SEAGRO, que neste ano chegou na sua edição de número 52. Evento extremamente tradicional na centenária FAEM e que por motivos diversos não pode ser realizada nos últimos semestres.

Neste ano o evento ocorreu nos dias 6, 7 e 8 de julho, sendo que nos dois primeiros dias foram realizadas palestras no auditório da FAEM e no terceiro dia ocorrerão minicursos em locais externos a universidade.

A temática proposta foi “Perfil e perspectivas do engenheiro agrônomo frente às inovações na agricultura”.

Em sua programação no primeiro dia de evento pela manhã ocorreu um painel sobre “Gestão e empreendedorismo” dividido em duas palestras.

No período da tarde as palestras abordaram temáticas que estão em alta no agro, sendo elas, Bioinsumos: desafios e oportunidades na agricultura e o Perfil do engenheiro agrônomo para ingressar em grandes empresas.

No segundo dia de evento,  pela manhã aconteceu o painel “Agricultura 5.0”, e pela tarde uma Mesa Redonda com ex-alunos da FAEM trazendo a temática “O passado, o presente e o futuro do engenheiro agrônomo”.

Parabenizamos os organizadores pelo empenho e pela organização do evento, que contou com grande público e com palestrantes renomados. Certamente a comunidade acadêmica foi quem mais ganhou.

Publicado em 08/07/2023, na categoria SOBRE A FAEM.