Início do conteúdo

Reunião da Aveia 2023

Teve inicio na manhã de hoje, 04 de abril, a XLII Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Aveia. Este evento foi realizado pela primeira vez em 1980 sendo desde então realizado de forma ininterrupta uma vez ao ano, com exceção do ano 2020 em função da Pandemia.

O evento conta com a apresentação de cerca de 100 trabalhos científicos entre Posters e apresentações orais, desenvolvidos em diversas Universidades e Instituições de pesquisa públicas e privadas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, região onde se concentra o cultivo deste cereal. O público superou a marca de 150 inscritos para discutir os rumos da cultura da aveia e relatam os progressos no desenvolvimento de novas cultivares.

Na sessão de abertura do evento, que contou com a presença da Reitora da UFPel, do Pró-Reitor de Pesquisas e Pós Graduação, do Diretor da FAEM, e dos presidentes da presente edição e das duas edições anteriores, as manifestações enfatizaram a importância da cultura e da realização do evento, que pela sexta vez é realizado na FAEM.

Palestras, reuniões de sub comissões e apresentação de trabalhos fazem parte da programação que continuará até o dia 06 de abril.

 

Publicado em 04/04/2023, na categoria SOBRE A FAEM.