Comunidade Acadêmica Prestigia Dia de Campo de Inverno

No dia 29/09/2022, no auditório Wilson Alves Oliveira a comunidade da UFPel/FAEM foi recebida para a abertura do dia de campo institucional FAEM – Inverno, 2022” promovido pela Direção da Faculdade De Agronomia Eliseu Maciel sob a coordenação do Prof. Dr. Luis Eduardo Panozzo.

O evento teve por objetivo, mostrar/devolver à sociedade, os resultados dos trabalhos, desenvolvidos a partir da dedicação e capacitação dos professores e suas respectivas equipes, alicerçados na integração do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação.

Contou a presença das seguintes autoridades: a  Reitora da Universidade Federal de Pelotas Professora  Doutora Isabela Fernandes Andrade, do Diretor da Faculdade De Agronomia Eliseu Maciel Prof. Dr. Dirceu Agostinetto, da representante da comissão organizadora do evento, Profa. Dra. Katiuscia Strassburger, do representante da Embrapa Clima Temperado, o Pesquisador Jr. Jorge Schafhäuser Júnior, do superintentende do Campus Capão do Leão prof. Dr. Gilberto D´Ávila Vargas e do coordenador do Centro Agropecuário da Palma, Sr. Vilsom Borba

O evento foi organizado em vitrines tecnológicas, distribuídas no Centro Agropecuário da Palma e no Campus Capão do Leão e contou com a participação dos professores Paulo Roberto Grolli, Roberta Peil, Antonio Costa Oliveira, Flavia Fernandes, Carlos Eduardo Pedroso, Carlos Rabelo, Cassio Brauner, Stefani Macar, Flavio Herter,  Vagner Brasil e mais de 300 alunos dos cursos de agronomia e zootecnia.

Após a cerimonia de abertura, a comunidade presente foi agraciada com um coffe break no saguão da FAEM seguindo para o deslocamento pelas vitrines tecnológicas. Após visitadas as vitrines, os participantes foram convidados a participar de uma pequena confraternização no Centro Agropecuário da Palma.

Agradecemos aos patrocinadores do evento, a comissão organizadora, ao grupo PET Agronomia UFPel, ECAPE, AEAFAEM e EMBRAPA Clima Temperado, pelo apoio para que este evento fosse concretizado com excelente resultado.

Publicado em 29/09/2022, na categoria SOBRE A FAEM.