Manual de Sociologia Rural para Alunos de Graduação

Em recente contato com a Direção da FAEM, o Prof. Flávio Sacco dos Anjos (DCSA) informa que em breve estará disponível a sua mais nova obra, trata-se do livro Manual de Sociologia Rural para alunos de graduação.

A obra  foi elaborado em meio à pandemia. O livro demorou mais do que esperávamos devido à dependência de liberação do uso de imagens, como a da capa da obra, do grande artista Candido Portinari (Retirantes), autorizado pela Fundação que leva o mesmo nome. Outra liberação foi a do maior fotógrafo da atualidade, Sebastião Salgado, que, pessoalmente, autorizou o uso de uma das fotos que ilustram o fenômeno do êxodo rural“, relatou o Prof. Flávio.

Em breve estará disponível na Biblioteca Virtual da FAEM.

Parabenizamos o autor pela obra e pela trajetória profissional de quase 38 anos de contribuição, sendo cinco na iniciativa privada (FECOAGRO, ACARESC, atual EPAGRI) e mais 33 na UFPel como professor e pesquisador.

Publicado em 15/07/2022, na categoria SOBRE A FAEM.