Lançamento de livro e Sessão de autógrafos

Conforme noticiado anteriormente, ocorreu durante a 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas Sessão de autógrafos e lançamento do livro Arroz um alimento de verdade.

Esta obra que trata do arroz, cereal alimentar mais popular do mundo, busca melhor informar consumidores e profissionais ligados cadeia orizícola brasileira, sobre o grão como o alimento de verdade que é, através das mais recentes e completas descobertas científicas registradas pela literatura mundial.

Derruba mitos e informa de maneira simples e objetiva, em uma linguagem de fácil compreensão, de forma a estimular o resgate dos hábitos de alimenta  o mais saudáveis, que deixamos de lado nos últimos vinte anos.

Aborda desde o que constitui um grão de arroz, passando pelos seus tipos culinários até  os diversos benefícios proporcionados pelo seu consumo, evidenciando como este alimento além de ser uma importante fonte de nutrientes, vitaminas e bioativos, um grande aliado da saúde. Esta obra elucida o real e necessário papel do arroz na mesa de uma população que ainda pode reverter os níveis de obesidade a partir de um produto local.

A obra nasce de uma parceria entre o Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e o Labgrãos–PPGCTA-Faem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e conta com a participação de 17 professores e pesquisadores, relata o Prof. Mauricio de Oliveira, organizador do livro.

É dedicada aos consumidores, produtores, pesquisadores, professores e outros profissionais da cadeia orizícola.

O livro pode ser adquirido por contato com o organizador e autor do livro Prof. Dr. Maurício de Oliveira pelo e-mail: mauricio@labgraos.com.br

Publicado em 24/02/2022, na categoria SOBRE A FAEM.