Início do conteúdo

Programas de Pós-Graduação da FAEM em conjunto com outros PPGs da UFPel têm projeto homologado no Edital interno 001/2022 PROINFRA-FINEP.

O projeto intitulado “Nanotecnologia em Alimentos e Saúde”,  visa a aplicação da nanotecnologia em diferentes áreas do conhecimento, atuando na elaboração de nanoestruturas de múltiplas aplicações.

Na agronomia, segundo a coordenadora da proposta Profa. Elessandra da Rosa Zavareze (DCTA/FAEM), a nanotecnologia pode ser utilizada desde a produção, como nanoencapsulação de agroquímicos até a garantia da qualidade pós-colheita, como produção de embalagens ativas e inteligentes para conservação de alimentos e nanoencapsulação de compostos bioativos para alimentos funcionais e nutracêuticos.

As ações pretendem fortalecer a infraestrutura de pesquisa com equipamentos multiusuários e fomentar a integração dos diferentes setores de pesquisa da FAEM e da UFPel.

O projeto contou com o apoio de 15 Programas de Pós-Graduação (PPGs), incluindo todos os PPGs da FAEM. A equipe contou com o apoio de 69 pesquisadores, sendo 40 pesquisadores do CNPq (PQs) e desses, 18 PQs pertencentes à FAEM.

Profa. Elessandra da Rosa Zavareze

Coordenadora da Proposta

Publicado em 22/02/2022, na categoria SOBRE A FAEM.