A PRPPG/UFPel está convidando a comunidade acadêmica para reunião sobre o edital interno Nº 02-2015/PRPPG de seleção de subprojetos ao edital FINEP/CT-INFRA 02-2014. O edital deste ano está focado na aquisição e manutenção de equipamentos multiusuários de médio e grande porte.
O objetivo desta reunião é a apresentação e discussão inicial das propostas em construção. Solicita-se que os coordenadores de subprojetos tragam pelo menos cinco vias impressas do formulário de apresentação das propostas para disponibilizar a todos.
A reunião ocorrerá na próxima quarta-feira, 29 de abril, às 16h30min, no Auditório da Reitoria.
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) está recebendo indicações de nomes de pesquisadores(as) do Estado, para a renovação de seus Comitês de assessoramento (CAs) nas diversas áreas do conhecimento (ver notícia em: http://www.fapergs.rs.gov.br/conteudo_puro.php?cod_conteudo=1141&cod_menu=1)
Neste sentido, informamos que a PRPPG estará recebendo indicações de pesquisadores para enviar a FAPERGS até 27 de abril (segunda-feira). Poderão indicar os Coordenadores de Programas de pós-graduação, os Líderes de grupos de pesquisa e os Pesquisadores de produtividade e de inovação – PQs/DTs.
A indicação será feita através de formulário próprio, disponível em https://wp.ufpel.edu.br/prppg/documentos/, para o e-mail casfapergsufpel2015@gmail.com. O(a) pesquisador(a) que irá compor os Comitês de Assessoramento deverá ter o seguinte perfil:
– ser portadores do título de Doutor(a);
– ter qualificação científico-tecnológica e reconhecido desempenho em sua área de conhecimento;
– atuar como professores(as) pesquisadores(as) em instituições de ensino ou como pesquisadores(as) em instituições e fundações de pesquisa;
– possuir Curriculum cadastrado na Plataforma Lattes/CNPq.
Os mais votados com perfil adequado serão indicados à FAPERGS.
Os pesquisadores poderão indicar nomes em 16 Comitês de Assessoramento, conforme lista abaixo:
A PRPPG/UFPel está convidando a comunidade acadêmica para reunião de apresentação do edital interno que irá normatizar a seleção de subprojetos ao edital FINEP/CT-INFRA 02-2014. O edital CTINFRA deste ano está focado na aquisição e manutenção de equipamentos multiusuários de médio e grande porte.
Além de apresentar o processo interno de seleção de propostas, a reunião também apresentará o Comitê Institucional de Infraestrutura de Pesquisa, que foi criado pela PRPPG para contribuir na elaboração de política institucional para esta área e que elaborou o edital que será apresentado na reunião.
A reunião ocorrerá na próxima quinta-feira, 9 de abril, as 16:00h, no Auditório Acadêmico do quarto andar do Campus Porto.
Após receber indicações da comunidade da UFPel, para as áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Linguística e Letras, Engenharias e Ciências Biológicas a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) definiu a composição do Comitê Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica. Em 2016, o comitê se renovará nas outras áreas, Ciências Agrárias e Artes, garantindo assim a permanência por dois anos, de cada representante, na composição do comitê.
A nova composição do Comitê, com as áreas representadas, ficou definida como segue:
Airton José Rombaldi – Coordenador de Pesquisa da PRPPG (Coordenador do Comitê)
Mário Duarte Canever – Coordenador de Inovação Tecnológica da PRPPG (Vice Coordenador do Comitê)
Eleonora Campos da Motta Santos – Artes
Jorge Eremites de Oliveira – Ciências Humanas (à confirmar)
Vinícius Farias Campos – Ciências Agrárias
Régis Augusto Ely – Ciências Sociais Aplicadas
Stephanie Santana Pinto – Ciências da Saúde
Gelson Perin – Ciências Exatas e da Terra
Daniele Gallindo da Silva – Linguística e Letras
Hugo Alexandre Soares Guedes – Engenharias
Tiago Collares – Ciências Biológicas
A PRPPG agradece à comunidade da UFPel pelo apoio e participação no processo proposto e, especialmente, aos pesquisadores que foram escolhidos, por estarem disponíveis para ajudar a Pró-Reitoria nesta importante ação relacionada à distribuição de bolsas de iniciação científica e tecnológica na Universidade.