Comitê de Ética em Pesquisa da FAMED/UFPel

CEP – Comitê de Ética em Pesquisa

Faculdade de Medicina – FAMED/UFPel

O Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (CEP/FAMED) constitui um colegiado interdisciplinar e independente, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade, através da avaliação de projetos de pesquisa envolvendo seres humanos, além de contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos.

O CEP/FAMED iniciou suas atividades em 1997 tendo como coordenador o Prof Dr José Augusto Crespo Ribeiro.

As reuniões ordinárias são realizadas na última sexta-feira de cada mês às 17:00h.

Para apreciação na reunião do mês em curso, os projetos devem ser inseridos na Plataforma Brasil até 10 dias antes da data da reunião. Os projetos enviados posteriormente serão apreciados no mês subsequente.

Endereço: Av Duque de Caxias, 250- 96030-000 – Fragata – Pelotas/RS

Prédio da Direção / Faculdade de Medicina

Horário: terças e quintas-feiras 14:00h – 17:00h

Atendimento ao público: quinta-feira 14:00h – 15:00h (suspenso durante a Pandemia de Covid-19)