Início do conteúdo
  • FAMED
    Leiga
  • Famed
  • Ambulatório Central
    Notícias
  • Workshop de Urgência e Emergência no Ambulatório Central

    Nos dias 18 e 25/11, foi realizado no ambulatório Central da FAMED, um Workshop de Urgência e Emergência ministrado pela Liga de Atendimento Pré Hospitalar da Faculdade de Enfermagem da UFPel. O Workshop teve a participação de toda equipe de Enfermagem do Ambulatório Central e das UBSs Vila Municipal e Centro Social Urbano.

  • Vacina Meningo C disponível para trabalhadores e alunos

    O Ambulatório Central da FAMED informa que estão disponíveis vacinas Meningo C para profissionais e alunos da área da saúde.

    A vacinação é feita na sala de vacinas do Ambulatório Central das 08 às 18 horas e os interessados devem apresentar documento de identificação e Carteira de Vacinação.

  • Edital Complementar para o Curso de Medicina: Confira os candidatos classificados

    UFPel divulga os candidatos classificados para a segunda fase do Edital Complementar para o curso de Medicina com ingresso em 2022/2. O resultado está publicado em https://wp.ufpel.edu.br/cra/files/2021/05/Resultado-Primeira-fase-edital-29-22.pdf.

    Os candidatos classificados para a segunda fase devem enviar a documentação exigida conforme edital entre 8h do dia 08 de novembro e 23h59min do dia 14 de novembro, através do link https://cobalto.ufpel.edu.br/academico/processoSeletivo/fichaOnline.

  • Prorrogadas as inscrições para seleção de professores substitutos

    A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) prorrogou as inscrições para o processo seletivo destinado à seleção de professores substitutos. Os interessados têm até domingo (23) para realizarem seu registro.

    O edital em vigor contempla 33 vagas em diversas áreas, como Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Dança, Economia, Enfermagem, Engenharia, Gastronomia, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Terapia Ocupacional e Sociologia.

    Como requisitos de participação, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com especialização, mestrado ou doutorado, dependendo da vaga.

    As inscrições estão sendo feitas exclusivamente via internet, neste endereço eletrônico, onde podem ser também acessados o edital e as demais informações sobre o concurso.

    Fonte: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2022/10/18/prorrogadas-as-inscricoes-para-selecao-de-professores-substitutos/

  • 15 de outubro – Dia do Professor

    A Faculdade de Medicina, Psicologia e Terapia Ocupacional parabeniza todos os professores e professoras pela passagem do seu dia e agradece a dedicação, esforço e compromisso em transmitir conhecimento, vivências e experiências todos os dias.

  • UFPel divulga concurso público para professores substitutos

    A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com Processo Seletivo aberto para preenchimento de 33 vagas para professores substitutos em diversas áreas.  Na Faculdade de Medicina, são 8 vagas nas áreas de Cardiologia, Clínica Médica – Gastroenterologia, Clínica Médica – Gastroenterologia, Anestesiologia, Epidemiologia, Atenção Básica à Saúde, Terapia Ocupacional Social e Terapia Ocupacional em Saúde Mental.

    Os interessados devem se inscrever no período de 5 a 16 de outubro de 2022, exclusivamente via internet, no site da Universidade, no endereço eletrônico http://ces.ufpel.edu.br/conctecadmed0020_2022, onde podem ser também acessados o edital e as demais informações sobre o concurso.

  • Estudo para Vacina da Dengue

    Seja você também voluntário (a) do estudo para comprovar a eficácia da vacina contra a dengue do Instituto Butantan.

    Por que participar do estudo?

    A dengue é uma doença infecciosa viral transmitida pelo mosquito Aedes Aegypt, que causa febre alta, dores no corpo, dores de cabeça e náusea. Os casos de dengue no Brasil em 2022, aumentaram 113,70 % em relação ao ano de 2021 segundo dados do Ministério da Saúde. A vacina contra a doença vai proteger toda a população do Brasil, sendo uma vacina de produção 100% nacional.

    Se você tem entre 18 e 59 anos se inscreva e faça parte da história da ciência!

    Informações poderão ser obtidas junto ao Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, através do telefone (53) 99135-5903.

  • Processo seletivo complementar oferece 25 vagas para Medicina

    Além das cerca de 2,5 mil vagas, em 69 cursos de graduação, pelo processo de reopção, transferência, reingresso, portador de diploma e retomada de estudos, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) incluiu, nessas mesmas modalidades de ingresso, o curso de Medicina, com 25 vagas. Esse processo seletivo, por suas especificidades, é realizado separadamente.

    As inscrições serão recebidas de 10 a 20 de outubro. Mais informações estão disponíveis no site da Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA). O atendimento é realizado pelo sistema de solicitações da Universidade, no tópico de ajuda “Processos seletivos/Recursos”.

    Os interessados nos demais cursos da UFPel, ofertados no processo seletivo complementar, podem se inscrever até 14 de outubro.

    Edital

    Fonte: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2022/10/10/ufpel-lanca-processo-seletivo-complementar-para-o-curso-de-medicina/

  • 5º Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul

    Nos dias 5 a 8 de outubro, a CUIDATIVA: Centro Regional de Cuidados Paliativos da FAMED / UFPel e o Instituto Cuidativo realizaram 5º Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul.

    O evento, que contou com grande participação de estudantes da FAMED e da UFPel, trouxe para a comunidade do Mercosul a importância do tema “CURANDO CORAÇÕES E COMUNIDADES” para promover mais qualidade de vida para pessoas com doenças que ameaçam a vida.

  • Serviço de Terapia Ocupacional oferecerá sessões de Reiki

    O Serviço Escola de Terapia Ocupacional (Seto) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), projeto vinculado ao curso de graduação em Terapia Ocupacional da UFPel, incluirá a partir de outubro sessões de Reiki na lista de serviços prestados à comunidade. O Seto/UFPel atende adultos, crianças e idosos que enfrentam dificuldades em suas rotinas: barreiras para escrever, aprender, vestir-se, trabalhar, divertir-se, fazer amigos, organizar a rotina e relacionar-se, entre outras.

    A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) incluiu em 2006 o Reiki nas práticas oferecidas no Sistema Único de Saúde (SUS). O Reiki, conforme o Seto/UFPel, é entendido como energia canalizada através das mãos dos praticantes para auxilia no tratamento físico, emocional e espiritual; não há vínculo com religiões.

    Os interessados podem agendar atendimento no Seto (Rua Marechal Deodoro, 1160) nos seguintes dias e horários: segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h, e terças e quintas-feiras, das 9h às 12h. Mais informações pelo telefone (53) 3284-3286.

    Fonte: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2022/09/28/servico-de-terapia-ocupacional-oferecera-sessoes-de-reiki/