Programa de Bolsas da Fundação Estudar está com inscrições abertas!

Desde 1991 o programa Líderes Estudar tem como objetivo despertar o potencial dos jovens mais promissores do Brasil. Esses brasileiros recebem uma bolsa de estudos para cursar uma universidade de excelência, além de todo o suporte necessário para acelerarem seu desenvolvimento pessoal e profissional. Podem concorrer a uma bolsa, brasileiros de todos os cursos, que…

Governo irlandês tem programa de bolsas para estudar na Irlanda

Estão abertas as candidaturas para o Programa internacional de bolsas do governo irlandês (Government of Ireland International Education Scholarship). O edital prevê 60 bolsas para estudar na Irlanda voltadas a estudantes universitários estrangeiros. As inscrições vão até o dia 29 de março. As bolsas são destinadas a estudantes de qualquer área que tenham excelência acadêmica e sejam…

Edital nº. 04/2019 – PROMISAES

A CRInter divulga a publicação do Edital nº. 04/2019 para as Bolsas PROMISAES 2019. Edital nº. 04/2019 Formulário de Inscrição – EDITÁVEL Formulário Socioeconômico – EDITÁVEL Declaração de Renda- EDITÁVEL Termo de Compromisso – EDITÁVEL

Edital nº. 03/2019 – ELAP

A CRInter divulga a publicação do Edital nº. 03/2019 para o Emerging Leaders of America Programme (ELAP). Edital nº. 03/2019 – ELAP Anexo I – editável Anexo II – editável Anexo III – editável Anexo IV – editável      

Bolsas para mobilidade acadêmica internacional na área de energias renováveis

A necessidade de profissionais e pesquisadores no campo das energias renováveis não para de crescer. O Global Sustainable Electricity Partnership é um programa que oferece bolsas para mobilidade acadêmica internacional com o objetivo de formar especialistas preparados para enfrentar os futuros desafios nos setores de energias renováveis, clima e da eletricidade. O programa visa inspirar as novas gerações de pensadores e…

Elizabeth Neuffer: programa oferece para jornalistas curso no MIT com bolsa e estágio no New York Times

Até 7 de março estão abertas inscrições para a bolsa de estudos Elizabeth Neuffer Fellowship. O programa oferece sete meses de curso no MIT (Massachusetts Institute of Technology) e a possibilidade de estagiar em dois grandes jornais norte-americanos: Boston Globe e The New York Times. Para concorrer é necessário ser mulher, jornalista e ter pelo menos três anos de experiência profissional…

Erasmus dá bolsas integrais para mestrado em Portugal, Bélgica e Alemanha

Um programa financiado pelo Erasmus + está oferecendo bolsas integrais para mestrado em Portugal, Bélgica e Alemanha. O programa dará um total de até 47 mil euros para estudantes interessados em cursar Ciências dos Alimentos, Tecnologia e Negócios (Master in Food Science, Technology and Business). As inscrições vão até o dia 1º de março. O currículo do…

Bolsa para estudar na Finlândia: doutorado e pesquisa EDUFI

O EDUFI Fellowships é um programa voltado a estudantes de doutorado e pesquisadores de todo o mundo e de todos os campos de estudo interessados em uma bolsa para estudar na Finlândia. Mais especificamente, podem aplicar candidatos que desejam realizar o doutorado (ou a dupla diplomação) na Finlândia ou doutorandos e pesquisadores que queiram passar um tempo pesquisando…

Organização Europeia para Pesquisa Nuclear tem vaga de estágio na Suíça

Na Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN – European Organization for Nuclear Research), físicos e engenheiros investigam a estrutura fundamental do universo. Utilizando complexos instrumentos científicos, eles estudam os componentes básicos da matéria. Uma das principais missões da CERN, desde a sua fundação, é a educação. Os profissionais da organização fazem questão de compartilhar seus conhecimentos…

Neoenergia dá bolsas de mestrado no Reino Unido e na Espanha para brasileiros

Um programa da empresa Neoenergia está recebendo inscrições para bolsas de mestrado no Reino Unido e na Espanha até o dia 29 de março. O programa é voltado para brasileiros ou residentes no Brasil que tenham diploma de graduação. Ele contempla áreas relacionadas a energia, meio ambiente e TI. As bolsas de mestrado no Reino Unido e na Espanha não se…

Bolsa para mestrado em cartografia em três países europeus

O mestrado em cartografia é um programa do Erasmus Mundus formado por um consórcio de quatro universidades: Universidade de Munique (Alemanha), Universidade de Viena (Áustria), Universidade de Dresden (Alemanha) e Universidade de Twente (Holanda). O curso é todo em inglês e oferece uma formação ampla em cartografia e geoinformática. Alguns dos temas abordados pelo curso são: cartografia multimídia,…

Bolsas para mestrado em Estudos Globais do Erasmus Mundus

Mestrado em Estudos Globais – Uma perspectiva europeia (Erasmus Mundus Global Studies – A European perspective – EMGS). O curso combina métodos e teorias desenvolvidas nas áreas da história, ciências sociais, estudos culturais e economia para investigar os fenômenos da conexão global. O mestrado em Estudos Globais tem duração de dois anos e nesse período os…