Sobre o Núcleo

O Núcleo de Tradução da Coordenação de Relações Internacionais (antigo DIPI) tem por objetivo auxiliar nas demandas tradutórias necessárias à mobilidade acadêmica discente e docente, dar visibilidade internacional à nossa instituição e contribuir para a precisão e qualidade linguística de diversos documentos oficiais.

Ligado à Reitoria da UFPel, este Núcleo é responsável por traduzir para a língua inglesa (ou dela para a língua portuguesa) uma lista pré-determinada de documentos emitidos pela instituição (no caso de mobilidade), bem como os documentos a ela enviados por outros parceiros internacionais vigentes ou prospectivos.

Este Núcleo oferece, ainda, um espaço onde os acadêmicos da área de Letras (Tradução e Redação e Revisão de Textos) são bem-vindos para desenvolver atividades de estágio e pré-estágio ou ainda construir horas complementares de estudos na condição de voluntariado. Assim, os alunos podem iniciar sua prática profissional sob supervisão técnica e pedagógica, além de signifivativamente nas demandas linguístico-tradutórias institucionais.

Egressos UFPel que precisem de tradução de documentos oficiais devem procurar um profissional licenciado à Junta Comercial do Rio Grande do Sul:

http://www.jucergs.rs.gov.br/p_tradutores.asp

 

E-mail para contato: crinter.traducoes@gmail.com

Endereço: Rua Lobo da Costa, 447

Telefone: (53) 3225-3943

O atendimento externo do Núcleo de Tradução  é:

Segundas e quintas: Das 9h às 13h

Terças-feiras: das 10h30 às 16h

Quartas e sextas-feiras: das 14 às 17h30

Servidor responsável pelo Núcleo de Tradução:  Márcia Morales Klee