British Council scholarships for women in STEM

Você é uma mulher que possui uma graduação em disciplinas da área de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e tem uma paixão por estudar e aprender?

O British Council lança um programa de bolsas de estudos em parceria com 19 universidades do Reino Unido para apoiar mulheres das Américas, do Sul da Ásia e do Sudeste Asiático a receberem apoio para realizarem um mestado em um programa de ciências, tecnologia, engenharia e matemática em uma das principais universidades do Reino Unido.

Para participar, é preciso que as candidatas possam demonstrar a necessidade de suporte financeiro, assim como o desejo de inspirar futuras gerações de mulheres a seguirem carreiras nas áreas de STEM.

Ao todo, 45 bolsas de estudos serão ofertadas para mulheres nas Américas. Não há limite de idade.

Por que um programa de bolsas de estudos para mulheres em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática)?

Este programa de bolsas visa aumentar as oportunidades em STEM para meninas e mulheres. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Educação e Cultura Científica (UNESCO), menos de 30% dos pesquisadores de todo o mundo são mulheres e apenas 30% das alunas optam por seguir em àreas relacionadas a STEM no ensino superior.

Globalmente, a matrícula de estudantes do sexo feminino é particularmente baixa em Tecnologia da Informação e Comunicação (3%), ciências naturais, matemática e estatística (5%) e engenharia, manufatura e construção (8%).

Critérios de eligibilidade

Procuramos mulheres que:

• sejam cidadãs e residentes do Brasil e de países das Américas (Argentina, Colômbia, Cuba, Jamaica, México, Peru e Venezuela (para a lista completa de países elegíveis, acesse o site global do British Council);
  • sejam capazes de fazer um curso em tempo integral no Reino Unido durante o ano acadêmico de setembro/outubro – 2021 a 2022;
  • não tenham estudado anteriormente no Reino Unido;
  • podem demonstrar a necessidade de apoio financeiro;
  • tenham um diploma de graduação que permita a inscrição nos cursos de pós-graduação pré-selecionados das universidades do Reino Unido participantes;
  • podem atingir o nível de inglês requisitado agora ou após a conclusão de um curso de inglês antes do início das aulas;
  • são ativas no campo de STEM com experiência de trabalho ou um interesse comprovado em sua área de assunto;
  • são apaixonadas por seus estudos e estão dispostas a se envolver como ex-bolsistas do British Council.

Principais benefícios

• prestígio acadêmico – as universidades do Reino Unido estão entre as líderes mundiais na área de STEM;
  • a assistência econômica incluirá matrículas, custos de viagem, vistos e taxas de cobertura de saúde;
  • apoio especial para mães;
  • suporte no inglês.

Mais informações sobre a bolsa

As inscrições para as British Council scholarships for women in STEM devem ser feitas diretamente para as universidades listadas abaixo.

Para informações complementares, acesse o website global do British Council.

Se você possui dúvidas, pedimos que, por gentileza, escreva para UK.Scholarships@britishcouncil.org.

FONTE: https://www.britishcouncil.org.br/mulheres-na-ciencia/bolsas