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    Notícias
  • Edital Auxílio Equipamentos 2020/2 – Edital PRAE 02/21

    Atenção bolsistas! A PRAE torna público o Edital PRAE 02/2021 – Auxílio Inclusão Digital, com inscrições abertas entre os dias 01 e 08 de março (até às 18h).

     

    Estudantes contemplados em 2020 com a Bolsa Equipamento não poderão solicitar esse mesmo benefício novamente.

     

    Especialmente quanto à bolsa para aquisição de equipamentos, onde há limite de vagas, contamos que apenas os(as) bolsistas que não possuem equipamentos próprios se inscrevam, de forma que possamos atender a todos(as) estudantes cuja a aquisição de um tablet, notebook ou computador será o diferencial para o acompanhamento das disciplinas ofertadas nos respectivos cursos no próximo semestre.

     

    Próximos passos:

    1- Ler com atenção o Edital PRAE 02/2021 (Edital PRAE 02/21 – Auxílio Equipamentos);

    2- Fazer a inscrição no Edital PRAE 02/2021 até às 18h do dia 08/03;

    3- Acompanhar no site da PRAE o resultado preliminar do Edital PRAE 02/2021.

  • Seleção Socioeconômica SISU 2020/2 Quinta Convocação – Edital Vinculado PRAE 05/21

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Edital Vinculado PRAE 05/21, para ingressantes cotistas SISU – Quinta Convocação 2020/2.

    Leia com atenção o edital: todos os critérios de seleção e procedimentos estão descritos nele. Todos os resultados serão futuramente também publicados no mesmo arquivo. Salve o link para acessar posteriormente.

    IMPORTANTE: O Candidato deve primeiramente fazer sua inscrição via Edital CRA 09/20 e somente depois fazer a inscrição no Edital Vinculado PRAE 05/21.

    Quinta Convocação SISU 2020/2: Edital Vinculado PRAE 05/21 – SISU Quinta Convocação 2020/2

  • Seleção Socioeconômica UAB 2020/2 Portador de Diploma – Edital Vinculado PRAE 03/21

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Edital Vinculado PRAE 03/21, para ingressantes cotistas UAB – Portador de Diploma Edital CRA 01/21.

    Leia com atenção o edital: todos os critérios de seleção e procedimentos estão descritos nele. Todos os resultados serão futuramente também publicados no mesmo arquivo. Salve o link para acessar posteriormente.

    IMPORTANTE: O Candidato deve primeiramente fazer sua inscrição via Edital CRA 01/21 e somente depois fazer a inscrição no Edital Vinculado PRAE 03/21.

     

    UAB Portador de Diploma: Edital Vinculado PRAE 03/21 – UAB Portador de Diploma

  • Seleção Socioeconômica PAVE 2020/2 Quinta Convocação – Edital Vinculado PRAE 04/21

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Edital Vinculado PRAE 04/21, para ingressantes cotistas PAVE – Quinta Convocação 2020/2.

    Leia com atenção o edital: todos os critérios de seleção e procedimentos estão descritos nele. Todos os resultados serão futuramente também publicados no mesmo arquivo. Salve o link para acessar posteriormente.

    IMPORTANTE: O Candidato deve primeiramente fazer sua inscrição via Edital CRA 11/20 e somente depois fazer a inscrição no Edital Vinculado PRAE 04/21.

    Quinta Convocação PAVE 2020/2: Edital Vinculado PRAE 04/21- PAVE Quinta Convocação

  • Rancho dia 24/02 (quarta-feira)

    A Pró- Reitoria de Assuntos Estudantis reforça que a entrega do rancho com insumos  não perecíveis será realizada no dia 24/02, nos seguintes horários e locais, conforme  solicitação do estudante: 

    • Local 1: RU Unidade Centro, situado à Rua Santa Cruz, 1705:

    o Horário: Entre às 14h e às 17h 

    • Local 2: Faculdade de Medicina (FAMED), situada à Av. Duque de Caxias, 250- Fragata:

    o Horário: Entre às 09h e às 10h30min. 

    • Local 3: Escola Superior de Educação Física (ESEF), situada à Rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas:

    o Horário: Entre às 09h30min e às 10h30min. 

    É obrigatória a retirada no dia e horário agendados. Caso alguém não compareça, a  entrega do rancho não será garantida pela UFPel. 

    É obrigatório o uso de máscara de proteção facial. 

    É obrigatória a apresentação de documento de identificação caso solicitado. 

    Estudantes que optaram pela retirada do rancho não poderão frequentar o Restaurante  Universitário entre os dias 25 de fevereiro e 26 de março, exceto para a retirada do Kit  desjejum, às quintas- feiras, para aqueles previamente cadastrados. 

    Em caso de dúvidas, enviar e-mail para ru.praeufpel@gmail.com

  • Inscrições para rancho de insumos não perecíveis – abril/2021

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que estará disponível para preenchimento, entre às 10h00min do dia 22 de fevereiro às 20h00min do dia 01 de março, formulário de solicitação do rancho com insumos não perecíveis, para o período de 27 de março a 25 de abril. Essa medida destina-se exclusivamente aos bolsistas integrais, que efetuarem o cadastro no período informado.

    Para inscrição acesse aqui: https://forms.gle/pi3JFB3vVKUAqvMc9

    A lista de homologados será divulgada nas páginas da PRAE e da UFPel, no dia 02 de março. Dúvidas e contestações deverão ser encaminhadas ao e-mail ru.praeufpel@gmail.com até às 17h do dia 04 de março.

    A entrega dos insumos ocorrerá no dia 26 de março, em três pontos de distribuição:

    -RU Unidade Centro, situado à Rua Santa Cruz, 1705, em horário a ser divulgado.

    -Faculdade de Medicina (FAMED), situada à Av. Duque de Caxias, 250- Fragata, em horário a ser divulgado.

    – Escola Superior de Educação Física (ESEF), situada à Rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas, em horário a ser divulgado.

    Todos os estudantes interessados deverão realizar a inscrição, independente de haverem sido homologados em meses anteriores.

    Estudantes que optarem pela retirada do rancho não poderão frequentar o Restaurante Universitário entre os dias 27 de março a 25 de abril, exceto para a retirada do Kit desjejum, às quintas- feiras, para aqueles previamente cadastrados.

    A lista contendo os insumos e quantidades previstas está disponível nos links (vegetariano e não vegetariano), estando sujeita a alterações, conforme disponibilidade dos fornecedores.

    Contato: ru.praeufpel@gmail.com

  • Seleção Socioeconômica UAB 2020/2 – Ingresso Vestibular Especial 1a Convocação – RESULTADO PÓS-RECURSO

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o RESULTADO PÓS-RECURSO do Edital Vinculado PRAE 38/20, para ingressantes cotistas UAB – Vestibular Especial 1a Convocação

    Resultado pós-recurso: Edital Vinculado PRAE 38/20 – UAB 2020/2 Vestibular Especial 1a Convocação (pressione F5 para atualizar o cache)

  • Seleção Socioeconômica UAB 2020/2 – Vestibular Especial Chamada Regular: Resultado Pós-Recurso

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Resultado Pós-Recurso do Edital Vinculado PRAE 37/20, para ingressantes cotistas UAB – Vestibular Especial Chamada Regular.

    Resultado Pós-Recurso: Edital Vinculado PRAE 37/20 – UAB 2020/2 Vestibular Especial (pressione F5 para atualizar o cache)

  • Seleção Socioeconômica UAB 2020/2 – Ingresso Vestibular Especial 3a Convocação

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Edital Vinculado PRAE 40/20, para ingressantes cotistas UAB – Vestibular Especial 3a Convocação

    Leia com atenção o edital: todos os critérios de seleção e procedimentos estão descritos nele. Todos os resultados serão futuramente também publicados no mesmo arquivo. Salve o link para acessar posteriormente.

    UAB 2020/2 – Vestibular Especial 3a Convocação: Edital Vinculado PRAE 40/20 – UAB 2020/2 Vestibular Especial 3a Convocação

  • RETORNO DA DISTRIBUIÇÃO DE JANTAR NO RU

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que, a partir do dia 22/02, o Restaurante
    Universitário- Unidade Central (RU da Santa Cruz) voltará a atender no horário do jantar, com
    a distribuição de marmitas. O funcionamento será das 17h30min às 19h00min, inclusive aos
    finais de semana e feriados. Assim, não haverá mais a distribuição de kits com insumos não
    perecíveis para a noite nem o incremento do aporte proteico da marmita distribuída no
    almoço.
    Reitera-se que os estudantes que optaram pela retirada do rancho, não poderão frequentar o
    RU pelo período de 30 dias a contar da data de distribuição dos insumos, exceto para a
    retirada do Kit desjejum, às quintas- feiras. Além disso, por ora, continuam sendo distribuídos
    semanalmente aos bolsistas alimentação devidamente deferidos, os kits com insumos do tipo
    hortifrúti e ovos.
    Ressalta-se a necessidade de colaboração dos estudantes que forem buscar as refeições no
    RU, garantindo a distância mínima de dois metros entre os usuários, a fim de evitar maiores
    restrições.
    Por fim, a PRAE segue atenta ao cenário da pandemia, de forma que novas alterações podem
    se fazer necessárias.
    Contato: ru.praeufpel@gmail.com