Início do conteúdo
    Notícias
  • Resultado Final Edital vinculado PRAE 28/2020 – SISU DÉCIMA CONVOCAÇÃO 2020/1

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Resultado Final do Edital PRAE 28/2020, ingressantes cotistas SISU – Décima Convocação 2020/1.

     

    Resultado Final: Edital Vinculado PRAE 28/20 – SISU 10a Convocação (pressione F5 para atualizar o cache)

  • Resultado Pós-Recurso Edital vinculado PRAE 25/2020 – SISU NONA CONVOCAÇÃO 2020/1

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Resultado Pós-Recurso do Edital PRAE 25/2020, ingressantes cotistas SISU – Nona Convocação 2020/1.

     

    Resultado Pós-Recurso: Edital Vinculado PRAE 25/20 – SISU 9a Convocação (pressione F5 para atualizar o cache)

  • Resultado Pós-Recurso Edital vinculado PRAE 18/2020 – SISU SEGUNDA CONVOCAÇÃO 2020/2

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Resultado Pós-Recurso do Edital PRAE 18/2020, ingressantes cotistas SISU – Segunda Convocação 2020/2.

     

    Resultado Pós-Recurso: Edital Vinculado PRAE 18/20 – SISU Segunda Convocação 2020/2 (pressione F5 para atualizar o cache)

  • Seleção Socioeconômica SISU 2020/2 Quarta Convocação – Edital Vinculado PRAE 30/20

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Edital Vinculado PRAE 30/20, para ingressantes cotistas SISU – Quarta Convocação 2020/2.

    Leia com atenção o edital: todos os critérios de seleção e procedimentos estão descritos nele. Todos os resultados serão futuramente também publicados no mesmo arquivo. Salve o link para acessar posteriormente.

    IMPORTANTE: O Candidato deve primeiramente fazer sua inscrição via Edital CRA 09/20 e somente depois fazer a inscrição no Edital Vinculado PRAE 30/20.

     

    Quarta Convocação SISU: Edital Vinculado PRAE 30/20 – SISU Quarta Convocação 2020/2

  • Solicitação do rancho com insumos não perecível – MÊS DE DEZEMBRO

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que estará disponível para preenchimento, entre às 10h00min do dia 26 de outubro às 20h00min do dia 02 de novembro, formulário de solicitação do rancho com insumos não perecíveis, para o período de 27 de novembro e 26 de dezembro. Essa medida destina-se exclusivamente aos bolsistas integrais, que efetuarem o cadastro no período informado.

    Para inscrição acesse aqui: https://forms.gle/JPJPbsAJG96VFoQt6

    A lista de homologados será divulgada nas páginas da PRAE e da UFPel, no dia 03 de novembro. Dúvidas e contestações deverão ser encaminhadas ao e-mail ru.praeufpel@gmail.com até às 17h do dia 05 de novembro.

    A entrega dos insumos ocorrerá no dia 25 de novembro, em três pontos de distribuição:

    -RU Unidade Centro, situado à Rua Santa Cruz, 1705, em horário a ser divulgado.

    -Faculdade de Medicina (FAMED), situada à Av. Duque de Caxias, 250- Fragata, em horário a ser divulgado.

    – Escola Superior de Educação Física (ESEF), situada à Rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas, em horário a ser divulgado.

    Todos os estudantes interessados deverão realizar a inscrição, independente de haverem sido homologados em meses anteriores.

    Estudantes que optarem pela retirada do rancho não poderão frequentar o Restaurante Universitário entre os dias 27 de novembro e 26 de dezembro, exceto para a retirada do Kit desjejum, às quintas- feiras, para aqueles previamente cadastrados.

    A lista contendo os insumos e quantidades previstas está disponível nos links (Rancho Não Vegetariano dezembroRancho Vegetariano dezembro) estando sujeita a alterações, conforme disponibilidade dos fornecedores.

    Contato: ru.praeufpel@gmail.com

  • Entrega do rancho 26/10/2020

    A Pró- Reitoria de Assuntos Estudantis reforça que a entrega do rancho com insumos não perecíveis será realizada no dia 26/10, nos seguintes horários e locais, conforme solicitação do estudante:

    • Local 1: RU Unidade Centro, situado à Rua Santa Cruz, 1705:
      • Horário: Entre às 14h00min e às 17h
    • Local 2: Faculdade de Medicina (FAMED), situada à Duque de Caxias, 250- Fragata:
      • Horário: Entre às 09h00min e às 10h
    • Local 3: Escola Superior de Educação Física (ESEF), situada à Rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas:
      • Horário: Entre às 09h30min e às 10h30min

    É obrigatória a retirada no dia e horário agendados. Caso alguém não compareça, a entrega do rancho não será garantida pela UFPel.

    É obrigatório o uso de máscara de proteção facial.

    É obrigatória a apresentação de documento de identificação caso solicitado.

    Estudantes que optaram pela retirada do rancho não poderão frequentar o Restaurante Universitário entre os dias 27 de outubro e 26 de novembro, exceto para a retirada do Kit desjejum, às quintas- feiras, para aqueles previamente cadastrados.

    Em caso de dúvidas, enviar e-mail para ru.praeufpel@gmail.com

  • Resultado Preliminar Edital vinculado PRAE 28/2020 – SISU DÉCIMA CONVOCAÇÃO 2020/1

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Resultado Preliminar do Edital PRAE 28/2020, ingressantes cotistas SISU – Décima Convocação 2020/1.

     

    Resultado Preliminar: Edital Vinculado PRAE 28/20 – SISU 10a Convocação (pressione F5 para atualizar o cache)

  • Resultado Pós-Recurso Edital vinculado PRAE 23/2020 – SISU OITAVA CONVOCAÇÃO 2020/1

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Resultado Pós-Recurso do Edital PRAE 23/2020, ingressantes cotistas SISU – Oitava Convocação 2020/1.

     

    Resultado Pós-Recurso: Edital Vinculado PRAE 23/2020 – SISU 8a Convocação (pressione F5 para atualizar o cache)

  • Seleção Socioeconômica PAVE 2020/2 Chamada Regular – Edital Vinculado PRAE 29/20

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Edital Vinculado PRAE 29/20, para ingressantes cotistas PAVE – Chamada Regular 2020/2.

    Leia com atenção o edital: todos os critérios de seleção e procedimentos estão descritos nele. Todos os resultados serão futuramente também publicados no mesmo arquivo. Salve o link para acessar posteriormente.

    IMPORTANTE: O Candidato deve primeiramente fazer sua inscrição via Edital CRA 10/20 e somente depois fazer a inscrição no Edital Vinculado PRAE 29/20.

    Chamada Regular PAVE 2020/2: Edital Vinculado PRAE 29/20 – PAVE Chamada Regular

  • NOTA DA PRAE UFPEL SOBRE CONTATO COM ESTUDANTES E BENEFICIÁRIOS

    Atenção estudantes, bolsistas e não-bolsistas da PRAE.

    A PRAE informa que, desde o início da suspensão das atividades presenciais, não está realizando visitas domiciliares para seleção de novos ingressantes ou para reavaliação socioeconômica de estudantes que já são bolsistas de auxílio estudantil da instituição.

    Ainda informamos que o procedimento de visita domiciliar não é agendado previamente. A visita é feita a qualquer momento, conforme necessidade do Núcleo de Serviço Social e da Coordenação de Integração Estudantil, por veículo oficial da UFPel, estando-se presente motorista e dois assistentes sociais, devidamente identificados por crachá da instituição.

    Informamos também que, eventualmente durante o processo de seleção para ingresso por cota social ou ingresso nos programas de assistência estudantil, os Núcleos de Serviço Social e de Gestão de Programas podem contatar o estudante para tratar de tema específico de ingresso, assim como para informar sobre indeferimentos, não-homologações, retorno de solicitações feitas previamente ou para obter informações de cadastro nos programas para os estudantes deferidos. Estes telefonemas são feitos seguindo protocolo de identificação do servidor que realiza a ligação e não se solicitam dados bancários ou sigilosos. Estes, por sua vez, quando necessários, são encaminhados à PRAE via meios digitais ou impressos específicos, pelo estudante beneficiário e sob concordância do mesmo. Os contatos são feitos aos endereços de e-mail ou telefones fornecidos pelos candidatos no ato de inscrição para a seleção socioeconômica ou pelo telefone cadastrado pelo discente no sistema Cobalto.

    Desta forma, se você for contatado por terceiros em nome da PRAE UFPel e desconfiar da autenticidade do contato, nos informe imediatamente através dos e-mails ci.prae.ufpel@gmail.com ou cpe.prae.ufpel@gmail.com.

    Ambos endereços de e-mail, também divulgados em nosso site, são administrados pela Coordenação de Integração Estudantil e pela Coordenação de Políticas Estudantis, que podem verificar a autenticidade do contato.