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    Notícias
  • PROGRAMA AUXÍLIO MORADIA – ALUNOS QUE NÃO COMPROVARAM A UTILIZAÇÃO DO BENEFÍCIO

    A Coordenação de Integração Estudantil/PRAE, com base no artigo 16 da Normatização do Programa Auxílio Moradia, divulga abaixo a relação dos alunos que terão o benefício suspenso em razão da falta de comprovação da utilização do recurso.

    A suspensão ocorrerá a partir do mês de Setembro/2018, cujo pagamento seria realizado no início de Outubro/2018.

    Para evitar a suspensão do pagamento os alunos deverão fazer a comprovação pelo link: https://wp.ufpel.edu.br/prae/coordenadoria-de-beneficios-estudantis/nucleo-de-gestao-de-programas/comprovacao-programa-auxilio-moradia/ nos mesmos moldes que a comprovação anterior (Todos os documentos em um ÚNICO arquivo de PDF) até as 12 horas do dia 18/09/2018. A mesma deverá conter, junto da documentação, justificativa pelo atraso.

    ALUNOS-QUE-NÃO-COMPROVARAM-A-UTILIZAÇÃO-DO-RECURSO-DO-PAM-2018-2

    Núcleo de Gestão de Programas

    Coordenação de Integração Estudantil

    14/09/2018

  • EDITAL 06/2018 PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA OS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL/PÓS-GRADUAÇÃO 2018/2

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público que estarão abertas as inscrições, das 10h do dia 11 de Setembro até às 14h do dia 17 de Setembro de 2018, com agendamento para solicitação dos Programas de Assistência Estudantil aos(às) estudantes de pós-graduação da UFPel que apresentam as condições expostas neste edital e com início das entrevistas previsto para o dia 28 de Setembro de 2018.

    edital PG benefícios 18 2-

  • Edital PRAE – Ressarcimento Carteirinha – Passe Livre

    A PRAE divulga Edital de ressarcimento das carteirinhas da AERGS e da UEE para os estudantes que solicitaram o passe livre no segundo semestre.

     

    Atenção BOLSISTAS da PRAE que fizeram a carteirinha da AERGS ou da UEE para a solicitação do passe livre nesse segundo semestre letivo na UFPel: A PRAE torna público o Edital para solicitação de ressarcimento dos custos da carteirinha. Fique atento às orientações abaixo. Período de solicitações: 03/09/2018 a 14/09/2018.

     

    Edital PRAE 05/2017 – RESSARCIMENTO DA CARTEIRINHA DO PASSE LIVRE – BOLSISTAS PRAE

     

                      A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal de Pelotas torna público o Edital para ressarcimento dos custos com a carteirinha das entidades estudantis (UEE ou AERGS) com vistas ao cadastro no Passe Livre.

     

    1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

    A confecção da carteirinha da UEE ou da AERGS é pré-requisito para a realização do cadastro no Passe Livre Estudantil. Desde setembro de 2017 a PRAE tem realizado o cadastro de alunos da UFPel junto à Metroplan para a disponibilização dos vales-transporte, beneficiando estudantes residentes nas cidades de Pelotas, Rio Grande, São José do Norte e Capão do Leão que precisam se deslocar a uma das Unidades da UFPel em Pelotas ou no Capão do Leão.

    A carteirinha de 2018, no segundo semestre, tem um custo de R$35,00 pago à UEE ou AERGS. O presente Edital beneficiará bolsistas da PRAE cadastrados no passe livre através do ressarcimento deste valor.

     

    1. REQUISITOS

    – Ser beneficiário de algum Programa de Assistência Estudantil da PRAE;

    – Ter realizado o cadastro no passe livre junto à PRAE no segundo semestre letivo de 2018.

     

    1. PAGAMENTO

    O pagamento será realizado no mês de outubro, conforme calendário de pagamento das demais bolsas da PRAE (até o dia 10/10).

     

    1. CONTATO

    E-mail de contato: praec@ufpel.edu.br

     

    1. INSCRIÇÕES

                    As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo formulário abaixo, entre os dias 03 e 14 de setembro (até às 23h59).

     

     

     

  • Atenção candidatos(as) cotistas sociais 1a e 2a Convocações SISU 2018/2: saiu publicação com listagem final e com notícia de orientações para acessar os benefícios da PRAE

    Atenção candidatos(as) cotistas sociais 1a e 2a Convocações SISU 2018/2: saiu publicação com listagem final e com notícia de orientações para acessar os benefícios da PRAE. Lembrando que a reunião de normas ocorrerá dia 05/09 às 15h no Auditório do campus II.

    https://wp.ufpel.edu.br/sisu/2018/08/31/resultado-final-do-edital-cra-no-13-2018-matriculas-sisu-2018-2-1a-convocacao/

    https://wp.ufpel.edu.br/sisu/2018/08/31/resultado-final-do-edital-cra-no-13-2018-matriculas-sisu-2018-2-2a-convocacao/

  • Formatura Institucional – Explicações

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) realizou, no fim da tarde desta quarta-feira (22), no auditório da Faculdade de Direito, uma reunião com estudantes para abordar as normas da Formatura Institucional da UFPel, que será realizada no dia 19 de janeiro, no auditório do IFSul. A Formatura já será realizada dentro do novo modelo adotado na Instituição.

    A cerimônia será inteiramente custeada pela UFPel. Será, portanto, um ato considerado como inclusivo, pois será gratuito, com todos os serviços, como a própria toga e os outros itens da cerimônia completa.

    Inscreveram-se para a formatura 223 estudantes, de 48 cursos de graduação ligados a 20 unidades acadêmicas, que colarão grau em 2018/2. Cada formando receberá quatro senhas de acesso à formatura, para dar aos seus convidados. Serão três solenidades no mesmo dia, às 14h, 17h e 20h, em função do grande número de formandos e da capacidade do local.

    Durante o encontro desta quarta-feira, o pró-reitor Mário Azevedo Júnior abordou a metodologia da formatura e o cronograma de preparação até lá, com os ensaios. “Este será um trabalho de adaptação, pois a solenidade será feita numa fase de transição, dentro do novo modelo”, disse o pró-reitor.

    Uma nova reunião preparatória será realizada em dezembro. Até lá, os formandos podem contatar a Prae pelo mail constante no edital de inscrição, que é o eventos.ufpel@gmail.com .

    Reuniao Formatura Institucional_22agosto_editada

    Ata de Presença 22_08_2018

  • ATA DE CONFIRMAÇÃO 2018/2 – PROGRAMA AUXÍLIO TRANSPORTE URBANO

    Todos os alunos que recebem o auxílio transporte (urbano) deverão assinar a ata de confirmação 2018/2 de acordo com o seguinte cronograma:

    INICIAIS DE A à L: DE 03/09 ATÉ 07/09

    INICIAIS DE M à Z: DE 10/09 ATÉ 14/09

    ATUALIZAÇÃO DA QUANTIDADE DE CRÉDITOS

    Alunos que tiverem aulas em mais de um turno ou que, por algum motivo, não conseguirem utilizar o sistema integrado de passagens para suprir sua necessidade de créditos, deverão solicitar a adequação das quantidades na PRAE preenchendo o formulário disponível na recepção da Coordenação de Integração Estudantil com a justificativa da necessidade de alteração e anexando grade de horários do semestre vigente e comprovante de residência (quando o aluno residir em bairro distante do centro, onde não há integração da passagem).

    A alteração de quantidade poderá ser feita no momento de assinatura da ata, que será de 03 até 14 de Setembro.

    Não são válidos atestados entregues anteriormente.

    Local de entrega: Coordenação de Integração Estudantil: Almirante Barroso, 1202.

    Horário: Das 8h às 20h (sem fechar ao meio dia).

    NÚCLEO DE BENEFÍCIOS – CIE

    PRAE – UFPEL