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    Notícias
  • AUXÍLIO-TRANSPORTE: ATA DE CONFIRMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DA QUANTIDADE DE CRÉDITOS

    ATA DE CONFIRMAÇÃO 2019/1

    Todos os alunos que recebem o auxílio transporte (urbano) deverão assinar a ata de confirmação 2019/1 de acordo com o seguinte cronograma:

    INICIAIS DE A à K: DE 11/03 ATÉ 15/03

    INICIAIS DE L à Z: DE 18/03 ATÉ 22/03

    ATUALIZAÇÃO DA QUANTIDADE DE CRÉDITOS

    Alunos que tiverem aulas em mais de um turno ou que, por algum motivo, não conseguirem utilizar o sistema integrado de passagens para suprir sua necessidade de créditos, deverão solicitar a adequação das quantidades na PRAE preenchendo o formulário disponível na recepção da Coordenação de Integração Estudantil com a justificativa da necessidade de alteração e anexando grade de horários do semestre vigente e comprovante de residência (quando o aluno residir em bairro distante do centro, onde não há integração da passagem).

    A alteração de quantidade poderá ser feita no momento de assinatura da ata, que será de 11 a 22 de Março.

    Não são válidos atestados entregues anteriormente.

    Local de entrega: Coordenação de Integração Estudantil: Almirante Barroso, 1202.

    Horário: Das 8h às 20h (sem fechar ao meio dia).

    NÚCLEO DE BENEFÍCIOS – CIE

    PRAE – UFPEL

  • Comissão de Avaliação de Propostas – Edital 01/2019 Auxílio-Eventos

    Atenção Estudantes!

     

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFPel convida a todos(as) os(as) alunos(as) interessados(as) para reunião referente ao EDITAL DE AUXILIO EVENTOS 001/2019, que acontecerá na PRAE (Campus II – Rua Almirante Barroso, 1.202, Centro), no dia 19/03/2019, às 17:00h.

     

    Pauta: Escolha dos representantes discentes na comissão de avaliação das propostas de auxílio e seus respectivos suplentes

  • Edital de Auxílio Eventos 2019 – Informações

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis torna público o Edital de Auxílio Eventos 01/2019.

    Confira todas as informações no link https://wp.ufpel.edu.br/prae/2019/03/07/edital-auxilio-eventos-01-2019/

     

    No ano de 2019 serão alocados R$150.000,00 nas três edições do Edital, divididos da seguinte forma:

    Edital 01 – Eventos realizados entre os meses de abril a junho – Valor: R$30.000,00

    Edital 02 – Eventos realizados entre os meses de julho a setembro – Valor: R$60.000,00

    Edital 03 – Eventos realizados entre os meses de outubro a dezembro – Valor R$60.000,00

    A divisão dos recursos considerou, em termos proporcionais, o número de propostas/projetos apresentados em 2018.

    Importante destacar que, com o aumento dos recursos alocados para estes editais (em 2018 foram R$120.000,00), este se tornará o meio exclusivo de solicitação de apoio à participação estudantil em eventos na UFPel.

     

  • Edital Auxílio Eventos 01/2019

    A Universidade Federal de Pelotas, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, de acordo com a Resolução COCEPE nº 13 de 19 de março de 2015 que dispõe sobre a Regulamentação do Programa Auxílio Eventos, disponível em http://wp.ufpel.edu.br/scs/cocepe/resolucoes/2015-2/, torna público pelo presente Edital as datas para solicitação e concessão de auxílio à participação discente em eventos acadêmicos, científicos, tecnológicos, culturais, artísticos e políticos estudantis.

    Para este Edital será disponibilizado o montante de R$30.000,00, a ser distribuído entre as diversas solicitações individuais, coletivas e de organização de eventos.

    Confira o Edital 01-2019

    Em caso de dúvidas: cpe.prae.ufpel@gmail.com

  • Comprovação do Programa Auxílio Moradia 2019-1

    Todos (as) os (as) estudantes que integram o Programa Auxílio Moradia deverão comprovar a utilização do benefício conforme previsto na normatização do Programa no período de 11 a 20/03/19.

    A comprovação deverá ser feita de forma virtual acessando o formulário eletrônico na página da PRAE:

    https://wp.ufpel.edu.br/prae/coordenadoria-de-beneficios-estudantis/nucleo-de-gestao-de-programas/comprovacao-programa-auxilio-moradia/

    O arquivo a ser enviado para fins de comprovação deve estar com todos os documentos em um ÚNICO ARQUIVO DE PDF, nomeado com o número da matrícula do aluno (contendo 8 números) e rigorosamente na ordem abaixo, de acordo com a situação de moradia:

    A – SE O ALUNO FOR O LOCATÁRIO DO IMÓVEL (QUEM ALUGA):

    1. Comprovante de Matrícula 2019/1;
    2. Cópia do contrato de locação (página inicial e página com as assinaturas do locatário, locador e fiador (es);
    3. Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel;
    4. Cópia do comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz, água, telefone, TV a cabo, internet e condomínio (em nome do locatário).

    B – SE O ALUNO NÃO FOR O LOCATÁRIO DO IMÓVEL (QUEM ALUGA): 

    1. Comprovante de Matrícula 2019/1;
    2. Cópia do contrato de locação (página inicial e página com as assinaturas do locatário, locador e fiador (es);
    3. Cópia da carteira de identidade do locatário;
    4. Declaração de divisão de aluguel, emitida pelo locatário, com assinatura e cópia da carteira de identidade de todos os residentes no imóvel;
    5. Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel;
    6. Cópia do comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz, água, telefone, TV a cabo, internet e condomínio (em nome de qualquer morador residente no imóvel).

     C – SE O ALUNO RESIDIR EM PENSIONATO:

    1. Comprovante de Matrícula 2019/1;
    2. Declaração do (a) proprietário (a) do Pensionato de que o aluno reside no imóvel;
    3. Cópia da carteira de identidade do (a) proprietário (a) do Pensionato;
    4. Cópia do recibo de pagamento atual do Pensionato
    5. Comprovante de residência do Pensionato.

    D – SE O ALUNO LOCAR UM ESPAÇO EM RESIDÊNCIA PARTICULAR

    1. Comprovante de Matrícula 2019/1;
    2. Declaração do (a) proprietário da Residência que o aluno reside no imóvel;
    3. Cópia da carteira de identidade do proprietário (a) do imóvel;
    4. Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel;
    5. Cópia do comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz, telefone, TV a cabo, internet (em nome do proprietário do imóvel);

     

    Ao final do envio da documentação o aluno receberá em seu e-mail uma confirmação do recebimento. Devendo esta ser guardada pelo estudante até a divulgação da lista com o nome dos beneficiários que não comprovaram a utilização do recurso, servindo de protocolo.

  • COTISTAS X EDITAL DE BENEFÍCIOS

    ATENÇÃO CANDIDATOS COTISTAS SOCIAIS 2019/1

    A PRAE informa que o edital 01/2019 da PRAE/UFPel sobre inscrição para os programas de assistência estudantil é destinado para todos os alunos da UFPel, MENOS para candidatos que se matricularam por cotas sociais em 2019/1. Lembramos que os cotistas sociais 2019/1, na ocasião da entrevista de matrícula na PRAE, já tiveram a oportunidade de realizar a solicitação dos programas de assistência estudantil. Sendo assim, recomendamos que cotistas sociais 2019/1 NÃO realizem inscrição nem agendamento no referido edital.

  • EDITAL 01/2019 PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA OS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – GRADUAÇÃO 2019/1

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público que estarão abertas as inscrições, das 13h do dia 01 de Março até às 14h do dia 29 de Março de 2019, com agendamento para solicitação dos Programas de Assistência Estudantil aos(às) estudantes de graduação da UFPel que apresentam as condições expostas neste edital e com início das entrevistas previsto para o dia 11 de Março de 2019.

    Edital Benefícios 2019-1 (1)-convertido

  • RESULTADO PARCIAL DO EDITAL 019/2018 – CRA REOPÇÃO, REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA e PORTADOR DE DIPLOMA COTAS SOCIAIS L1, L2, L9 e L10

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social divulga o RESULTADO PARCIAL de solicitações de ingresso na UFPel  do Edital Nº 019/2018-CRA, Reopção, Reingresso, Transferência Voluntária e Portador de Diploma, modalidade de ingresso por COTAS SOCIAIS, L1, L2, L9 e L10.

     

    resultado reopções

    recurso – formulário

     

  • Atenção Bolsistas PRAE – Aproveitamento Acadêmico 2018-2

    Prezado(a) Bolsista da PRAE/UFPel,

     

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis possui um política de assistência estudantil, a partir dos seus diferentes programas, que visa dar o suporte necessário para te manteres na Universidade durante tua formação acadêmica.

     

    Conforme as normas dos nossos Programas de Assistência Estudantil, para a manutenção desses benefícios por todo o período do curso se faz necessário entre outros requisitos, estar matriculado em todas as disciplinas regulares ofertadas no semestre e a obtenção de um rendimento acadêmico por período letivo de, no mínimo, 70% de aprovação nas disciplinas cursadas no semestre.

     

    Na relação em anexo constam os números de matrícula dos bolsistas que não obtiveram o aproveitamento de, no mínimo, 70% de aprovação nas disciplinas em 2018-2. Caso tenhas identificado seu número de matrícula na relação, preencha o formulário abaixo no período de 28/02 a 15/03 do corrente ano. Além da descrição de uma justificativa, se julgares importante, será possível anexar documentos que auxiliem na análise da situação acadêmica. A participação dos bolsistas listados nesse processo é obrigatória.

     

    Relacao Estudantes 2018-2

     

    Nossa intenção principal é a aproximação com os estudantes, a fim de nos colocarmos à disposição para a busca de soluções em relação ao baixo aproveitamento acadêmico. A PRAE, através da Coordenação de Integração Estudantil e da Coordenação de Políticas Estudantis, tem atuado diretamente junto à coordenações de curso, com professores e instituições externas à UFPel quando o assunto é a pactuação de condições para que seus bolsistas possam desempenhar o seu melhor em termos de rendimento acadêmico. Além disso, a PRAE também cumpre o papel da gestão de recursos públicos, os quais necessitam de procedimentos de controle e comprovações periódicas.

     

    Contamos com a participação de todas e todos nesse processo, fortalecendo as ações de assistência estudantil voltadas à permanência e ao sucesso acadêmico na UFPel.

     

    Formulário para justificativa: https://wp.ufpel.edu.br/prae/acompanhamento-pedagogico/