Início do conteúdo
    Notícias
  • Recadastramento Bolsa Permanência do MEC – Até 31/05

    Programa Bolsa Permanência do MEC – Recadastramento 2019

    Somente para quem ingressou no Programa nos anos de 2013, 2015 e 2017

    Não deixe para última hora, o recebimento dos documentos será de 13/05 a 31/05/2019:

    -mediante agendamento via telefone 32844300, ou

    -entregue na recepção da PRAE das 8h às 20h

    Obedeça às orientações divulgadas: A listagem de alunos e os formulários para o Recadastramento, estão disponíveis na página da PRAE, Aba Coordenação de Integração Estudantil, Programa Bolsa Permanência (ou acesse AQUI)

  • EDITAL 02/2019 PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA OS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL–PÓS-GRADUAÇÃO 2019/1

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público que estarão abertas as inscrições, das 12h do dia 16 de Maio até às 14h do dia 27 de Maio de 2019, com agendamento para solicitação dos Programas de Assistência Estudantil aos(às) estudantes de pós-graduação da UFPel que apresentam as condições expostas neste edital e com início das entrevistas previsto para o dia 20 de Maio de 2019.

    Edital Benefícios Pós- Graduação 2019-1 (1)

  • Programa Bolsa Permanência do MEC – Recadastramento 2019

    Programa Bolsa Permanência do MEC – Recadastramento 2019

    Somente para quem ingressou no Programa nos anos de 2013, 2015 e 2017

    O Recebimento dos documentos será de 13/05 a 31/05/2019:

    -mediante agendamento via telefone 32844300, ou

    -entregue na recepção da PRAE das 8h às 20h

    Obedeça às orientações divulgadas

    A listagem de alunos e os formulários para o Recadastramento, estão disponíveis na página da PRAE, Aba Coordenação de Integração Estudantil, Programa Bolsa Permanência (ou acesse AQUI)

  • Roda de Conversa “Vamos fazer balbúrdia” aconteceu na Moradia Estudantil

    Foto: Gabriel Bicho

    Roda de Conversa “Vamos fazer balbúrdia” – Foto: Gabriel Bicho

     

    A PRAE promoveu, por iniciativa da Coordenação de Políticas Estudantis (CPE), a roda de conversa “Vamos fazer balbúrdia”,  no último sábado, dia 04/05, junto aos moradores da Moradia Estudantil (Casa do Estudante Universitário) e comunidade acadêmica em geral.

    O objetivo do encontro foi o de discutir as temáticas referentes aos recentes comunicados de contingenciamento de verbas por parte do MEC e Governo Federal, seus impactos nas políticas de assistência estudantil e na universidade em geral.

    A atividade contou com a presença dos moradores da Moradia Estudantil, estudantes de vários cursos e também com representação das duas chapas concorrentes às eleições do DCE da UFPEL, com apoio da Comissão Eleitoral.

    A iniciativa é fruto também de deliberação anterior por parte dos estudantes da Moradia Estudantil que manifestaram interesse em manter periodicamente espaços junto a PRAE e CPE para discussão de temáticas variadas.

    A CPE acredita que o evento foi proveitoso e significativo, principalmente dada a conjuntura atual onde se faz necessário comprometimento real de toda a comunidade com o futuro da universidade pública.

    Aqueles que preencheram lista de presença poderão retirar seu certificado de participação a partir desta quarta-feira, dia 08/05, na sala G116 do Campus II.

  • ATENÇÃO ESTUDANTES COTISTAS SOCIAIS DAS SEGUINTES CONVOCAÇÕES:

    – 1ª Convocação do SISU;

    – 4ª Convocação do SISU;

    – 2ª Convocação do PAVE;

    – 3ª Convocação do PAVE;

    – 6ª Convocação do Processo Seletivo Especial AZONASUL,

    Aqueles contemplados/as com os benefícios da assistência estudantil da PRAE/UFPel, conforme publicação anexada à listagem final dos resultados,  devem comparecer à reunião de NORMAS dos Programas de Assistência Estudantil, dia 08/05/2019, às 15h., no Auditório Térreo do Campus 2, situado à rua Almirante Barroso, 1202.