Início do conteúdo
    Notícias
  • Retirada do Rancho relativo ao mês de Dezembro – Última oportunidade

    A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis informa que os estudantes abaixo identificados, deferidos para o rancho do mês de dezembro e que não compareceram à entrega no dia 25/11/2020, deverão retirar, impreterivelmente, até o dia 27/11/2020 (sexta-feira), das 11h às 14h, no RU da Santa Cruz (Rua Santa Cruz, 1705).

    Estudantes que solicitaram o rancho e não fizerem a retirada, perderão o direito ao mesmo nos meses subsequentes.

    MATRÍCULA OPÇÃO VEGETARIANA
    20102686 Vegetariano
    16200273 Não Vegetariano
    16200655 Não Vegetariano
    18201422 Vegetariano
    16100776 Não Vegetariano
    18102752 Não Vegetariano
    17100768 Não Vegetariano
    12200099 Vegetariano
    14200400 Não Vegetariano
    19101315 Não Vegetariano
    18103370 Não Vegetariano
    17100058 Vegetariano
    18101604 Não Vegetariano
    17105211 Vegetariano
    15201766 Não Vegetariano
    19100749 Não Vegetariano
    19104724 Não Vegetariano
    17103663 Vegetariano
    19103164 Não Vegetariano
    16201198 Vegetariano
    15200465 Não Vegetariano
    19200577 Não Vegetariano
    17103679 Não Vegetariano
    17103187 Vegetariano
    18200936 Não Vegetariano
    18201397 Não Vegetariano
    18103627 Vegetariano
    16200048 Não Vegetariano
    16200692 Não Vegetariano
    19100416 Não Vegetariano
    18201031 Não Vegetariano
    11209583 Não Vegetariano
    16200496 Não Vegetariano
    17105959 Não Vegetariano
    20103688 Não Vegetariano
    18100808 Não Vegetariano
    18300043 Não Vegetariano
    19100743 Não Vegetariano
    18101561 Não Vegetariano
    17100435 Vegetariano
    17106005 Não Vegetariano
    18101441 Vegetariano
    16100165 Não Vegetariano
    19201326 Não Vegetariano
    17100562 Não Vegetariano
    15200910 Não Vegetariano
    19201836 Vegetariano
    20103632 Não Vegetariano
    17200776 Não Vegetariano
    17200450 Vegetariano
    18103355 Não Vegetariano
    15103323 Não Vegetariano
    17200092 Não Vegetariano
    20100244 Não Vegetariano
    19200935 Não Vegetariano
    14103481 Não Vegetariano
    17103746 Vegetariano
    20103693 Não Vegetariano
    17103620 Não Vegetariano
    17102380 Não Vegetariano
    18103354 Não Vegetariano
    16104155 Não Vegetariano
    18201005 Não Vegetariano
    19102187 Não Vegetariano

  • Seleção Socioeconômica PAVE 2020/2 Quarta Convocação – Edital Vinculado PRAE 35/20

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Edital Vinculado PRAE 35/20, para ingressantes cotistas PAVE – Terceira Convocação 2020/2.

    Leia com atenção o edital: todos os critérios de seleção e procedimentos estão descritos nele. Todos os resultados serão futuramente também publicados no mesmo arquivo. Salve o link para acessar posteriormente.

    IMPORTANTE: O Candidato deve primeiramente fazer sua inscrição via Edital CRA 11/20 e somente depois fazer a inscrição no Edital Vinculado PRAE 35/20.

    Quarta Convocação PAVE 2020/2: Edital Vinculado PRAE 35/20 – PAVE Quarta Convocação

  • Solicitação do rancho com insumos não perecíveis – JANEIRO 2021

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que estará disponível para preenchimento, entre às 10h00min do dia 25 de novembro às 20h00min do dia 02 de dezembro, formulário de solicitação do rancho com insumos não perecíveis, para o período de 27 de dezembro a 25 de janeiro de 2021. Essa medida destina-se exclusivamente aos bolsistas integrais, que efetuarem o cadastro no período informado.

    Para inscrição acesse aqui: https://forms.gle/7kXQzSjCd3iEKMmm9

    A lista de homologados será divulgada nas páginas da PRAE e da UFPel, no dia 03 de dezembro. Dúvidas e contestações deverão ser encaminhadas ao e-mail ru.praeufpel@gmail.com até às 17h do dia 05 de dezembro.

    A entrega dos insumos ocorrerá no dia 22 de dezembro, em três pontos de distribuição:

    -RU Unidade Centro, situado à Rua Santa Cruz, 1705, em horário a ser divulgado.

    -Faculdade de Medicina (FAMED), situada à Av. Duque de Caxias, 250- Fragata, em horário a ser divulgado.

    – Escola Superior de Educação Física (ESEF), situada à Rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas, em horário a ser divulgado.

    Todos os estudantes interessados deverão realizar a inscrição, independente de haverem sido homologados em meses anteriores.

    Estudantes que optarem pela retirada do rancho não poderão frequentar o Restaurante Universitário entre os dias 27 de dezembro e 25 de janeiro, exceto para a retirada do Kit desjejum, às quintas- feiras, para aqueles previamente cadastrados.

    A lista contendo os insumos e quantidades previstas sofreu alterações, atendendo a pedidos, e está disponível nos links (Lista Rancho Vegetariano e Lista Rancho Não Vegetariano), estando sujeita a alterações, conforme disponibilidade dos fornecedores.

    Contato: ru.praeufpel@gmail.com

     

  • Entrega do rancho de dezembro – 25/11

    A Pró- Reitoria de Assuntos Estudantis reforça que a entrega do rancho com insumos não perecíveis será realizada no dia 25/11, nos seguintes horários e locais, conforme solicitação do estudante:

    • Local 1: RU Unidade Centro, situado à Rua Santa Cruz, 1705:
      • Horário: Entre às 14h00min e às 17h00min

     

    • Local 2: Faculdade de Medicina (FAMED), situada à Av. Duque de Caxias, 250- Fragata:
      • Horário: Entre às 09h00min e às 10h30min.

     

    • Local 3: Escola Superior de Educação Física (ESEF), situada à Rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas:
      • Horário: Entre às 09h30min e às 10h30min.

     

    É obrigatória a retirada no dia e horário agendados. Caso alguém não compareça, a entrega do rancho não será garantida pela UFPel.

    É obrigatório o uso de máscara de proteção facial.

    É obrigatória a apresentação de documento de identificação caso solicitado.

     

    Estudantes que optaram pela retirada do rancho não poderão frequentar o Restaurante Universitário entre os dias 27 de novembro e 26 de dezembro, exceto para a retirada do Kit desjejum, às quintas- feiras, para aqueles previamente cadastrados.

     

    Em caso de dúvidas, enviar e-mail para ru.praeufpel@gmail.com

  • EDITAL PRAE 6/20 – RESUMO DE SELEÇÃO ATÉ 19/11/2020

    Com a finalidade de orientar os estudantes inscritos no Edital PRAE 06/20 – Seleção Permanente, divulgamos listagem do status de seleção dos inscritos até o dia 19 de novembro de 2020.

    • Estudantes com o status “Deferido” tiveram seus processo de seleção finalizados e não é necessária nenhuma ação.
    • Estudantes com o status “DP” (Deferido parcialmente) podem interpor recurso ao indeferimento de eventual Programa de Auxílio Estudantil até o dia 30/11/2020;
    • Estudantes com o status “EA” (Em Análise) no RESULTADO PRELIMINAR ou no RESULTADO PÓS-RECURSO devem aguardar o dia 30/11/2020 para eventuais providências;
    • Estudantes com o status “Indeferido” no RESULTADO PRELIMINAR podem interpor recurso até o dia 30/11/20;
    • Estudantes com o status “Indeferido” no RESULTADO PÓS-RECURSO podem interpor recurso à CARE até o dia 30/11/20;

    Após o dia 30/11/20 os estudantes que não interporam recursos aos resultados PRELIMINAR e PÓS-RECURSO serão considerados desistentes e indeferidos em caráter final. Estes, contudo, poderão solicitar novamente inscrição em edital de seleção aos Programas de Auxílio Estudantil da PRAE a ser lançado no ano letivo de 2021.

     

    Dúvidas sobre interposição de recurso: ler o Edital 6/20. Cada fase de resultado (PRELIMINAR e PÓS-RECURSO) descreve o procedimento. Ver itens 3.7.2 ou 3.7.4.

    Como ver o parecer de seleção? Ler o Edital 6/20. O procedimento de acesso ao Cobalto está descrito em detalhes no item 3.6.

     

    Dúvidas específicas sobre a listagem: enviar e-mail para nsspraeufpel@gmail.com.

    Dúvidas gerais sobre a listagem: enviar e-mail para ci.prae.ufpel@gmail.com

     

    LISTAGEM: EDITAL PRAE 6_20 – RESUMO DE SELEÇÃO ATÉ 19_11_2020

  • RESULTADO DE AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS DE COMPROVAÇÃO DE USO DO AUXÍLIO EQUIPAMENTOS (EDITAIS PRAE 20/20 E 27/20)

    Os estudantes beneficiados com os Editais PRAE 20/20 e 27/20 deveriam providenciar o envio de nota fiscal através do formulário fornecido para tanto, conforme item 9 dos Editais, a saber:

    “9. DAS OBRIGAÇÕES DOS CONTEMPLADOS

    9.1. Bolsistas contemplados com a Bolsa Inclusão Digital – Equipamento (R$1.000,00)

    9.1.1. Estudantes contemplados com essa bolsa deverão apresentar à PRAE, até o dia 15 de novembro de 2020, a nota fiscal ou recibo da compra de equipamento em nome do(a) estudante beneficiário. As orientações sobre o envio da documentação comprobatória serão disponibilizadas na divulgação do resultado final do Edital.

    9.1.2. ATENÇÃO: Estudantes que não realizarem a comprovação ficarão cadastrados como inadimplentes na Instituição, impedidos de realizar qualquer procedimento acadêmico ou administrativo, até a regularização da comprovação exigida ou devolução do valor da bolsa à PRAE.”

    Após análise das notas enviadas, o resultado é o que segue abaixo.

    Os estudantes que tiveram a análise da nota fiscal dada como DEFERIDO estão regulares com o programa.

    Os estudantes que tiveram a análise da nota fiscal dada como INDEFERIDO devem providenciar o solicitado no campo MOTIVAÇÃO DO INDEFERIMENTO até o dia 30/11/2020 para regularizar sua situação.

    Os estudantes que tiveram a análise da nota fiscal dada como NÃO COMPROVOU, ou seja, não enviaram a nota fiscal no prazo fornecido, devem contatar o Núcleo de Gestão de Programas (NGP – ngp.prae.ufpel@gmail.com) para:

    a. Enviar a nota fiscal (ou documentação comprobatória similar) com data anterior a 15/11/2020 e regularizar a situação de inadimplência (Não enviar nota fiscal pelo e-mail! O NGP enviará o procedimento para envio da mesma);

    Ou

    b. Solicitar a emissão de Guia de Recolhimento da União para devolução do valor pago e regularizar a situação de inadimplência;

    O prazo para contato com o NGP encerrará no dia 30/11/2020.

     

    Dúvidas podem ser encaminhadas para ngp.prae.ufpel@gmail.com.

    Link para envio da NF ou recurso: https://forms.gle/g2Ue6iN52kyjD5h18

     

    RESULTADO: RESULTADO DE AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS DE COMPROVAÇÃO DE USO DO AUXÍLIO EQUIPAMENTOS (EDITAIS PRAE 20_20 E 27_20)

     

    A íntegra dos Editais PRAE 20/20 e 27/20 pode ser conferida em: https://wp.ufpel.edu.br/prae/coordenacao_de_integracao_estudantil/editais/editais-2020-2/editais-2020-2/

  • Lista de Homologados Edital vinculado PRAE 33/2020 – PAVE SEGUNDA CONVOCAÇÃO 2020/2

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público a Listagem Definitiva de Homologados ao Edital PRAE 33/2020, ingressantes cotistas PAVE – Segunda Convocação 2020/2.

    Lista de homologados: Edital Vinculado PRAE 33/20 – PAVE Segunda Convocação (pressione F5 para atualizar o cache)

  • Solicitação de marmitas RU Capão do Leão

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que os interessados em retirar marmitas para o almoço no RU Capão do Leão a partir de segunda- feira (23) deverão solicitar previamente, no próprio RU, a partir de quarta-feira (18), das 12h00min às 13h00min. Diante do número de pessoas que solicitaram as marmitas e não retiraram, visando evitar desperdícios, o pagamento deverá ser realizado no momento da reserva, exceto para bolsistas alimentação, os quais, embora isentos do pagamento, também deverão efetuar a reserva previamente. A distribuição ocorrerá das 12h00min às 13h00min, de segunda a sexta-feira.

  • Lista Definitiva de Homologados Edital vinculado PRAE 31/2020 – PAVE PRIMEIRA CONVOCAÇÃO 2020/2

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público a Listagem Definitiva de Homologados ao Edital PRAE 31/2020, ingressantes cotistas PAVE – Primeira Convocação 2020/2.

    Lista de Homologados Final: Edital Vinculado PRAE 31/20 – PAVE Primeira Convocação (pressione F5 para atualizar o cache)

  • Seleção Socioeconômica PAVE 2020/2 Terceira Convocação – Edital Vinculado PRAE 34/20

    Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Edital Vinculado PRAE 34/20, para ingressantes cotistas PAVE – Terceira Convocação 2020/2.

    Leia com atenção o edital: todos os critérios de seleção e procedimentos estão descritos nele. Todos os resultados serão futuramente também publicados no mesmo arquivo. Salve o link para acessar posteriormente.

    IMPORTANTE: O Candidato deve primeiramente fazer sua inscrição via Edital CRA 11/20 e somente depois fazer a inscrição no Edital Vinculado PRAE 34/20.

     

    Terceira Convocação PAVE 2020/2: Edital Vinculado PRAE 34/20 – PAVE Terceira Convocação