A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas torna pública a lista dos docentes contemplados no edital PVIP, que permite o cadastramento de estudantes de graduação para realizarem atividades de pesquisa não remuneradas. A lista completa está disponível em Contemplados PVIP 2016/2017.
Os bolsistas serão cadastrados no COBALTO pela equipe da PRPPG, conforme o período previsto no edital.
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas torna público que estão abertas as solicitações de cadastramento de estudantes de graduação no Programa Voluntário de Iniciação à Pesquisa (PVIP).
O Programa visa complementar os editais de bolsas de iniciação científica do CNPq, da FAPERGS e da UFPel, ampliando o número de estudantes e de pesquisadores orientadores na universidade, permitindo o cadastramento de estudantes de graduação que realizam atividades de pesquisa não remuneradas.
As inscrições devem ser feitas de 25 de julho a 26 de agosto de 2016 através do preenchimento e envio online do formulário eletrônico de inscrição, disponível em: http://goo.gl/forms/71cBXwceA9YbCzw02
Cada pesquisador poderá indicar um aluno por projeto do qual participe pelo período de um ano (01/09/2016 a 31/08/2017)
Para que o projeto esteja apto a receber bolsistas PVIP o mesmo deverá estar aprovado no COCEPE ou ter chegado com a aprovação do departamento ou centro na PRPPG até o dia 31 de agosto de 2016. A vigência do projeto deve ser pelo menos até 31 de agosto de 2017.
Mais informações podem ser consultadas através da leitura detalhada do edital PVIP 2016/2017.
Documentos necessários à implementação das bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica que deverão ser entregues na PRPPG até o dia 15/07/2016:
PROBIC e PROBITI (FAPERGS)
– Cadastro Orientador Bolsista;
– DUAS VIAS do termo de outorga PROBIC ou PROBITI 2016/2017;
*O bolsista deve ter conta no Banrisul e cadastro no SigFapergs.
Instruções para o preenchimento dos termos de outorga:
– Os termos deverão ser assinados pelo bolsista, pelo orientador, e pelas testemunhas;
– O documento não deverá conter assinaturas digitalizadas;
– Na data de assinatura deverá constar 01 de agosto de 2016;
– As assinaturas dos envolvidos deverão sempre estar acompanhadas de pelo menos uma cláusula do Termo, para que o documento seja válido.
PIBIC e PIBITI (CNPq)
– Ficha de cadastro PIBIC ou PIBITI 2016/2017;
– Cópia de documento de identidade e CPF;
– Atestado de matrícula do semestre corrente;
– Histórico escolar.
*O bolsista deve ter conta no Banco do Brasil.
PBIP (UFPel)
– Ficha de cadastro PBIP 2016/2017;
– Cópia de documento de identidade e CPF;
– Atestado de matrícula do semestre corrente;
– Histórico escolar.
*O bolsista pode ter conta no banco de sua preferência.
PBIP-AF e PBIP-DA (UFPel)
– Ficha de cadastro PBIP-AF ou PBIP-DA 2016/2017;
– Cópia de documento de identidade e CPF;
– Atestado de matrícula do semestre corrente;
– Histórico escolar;
– Comprovante de que recebe auxílio da PRAE;
– Histórico escolar e atestado de matrícula no semestre corrente do pesquisador em seu curso de doutorado (apenas para bolsa PBIP-DA).
*O bolsista pode ter conta no banco de sua preferência.
O departamento de Pesquisa informa que a documentação para implementação das bolsas PIBIC e PIBITI (CNPq), PBIP, PBIP-AF e PBIP-DA (UFPel) assim como o restante da documentação das bolsas PROBIC e PROBITI (FAPERGS) deverão ser entregues até o dia 15/07/2016.
Apenas o Formulário de indicação dos bolsistas PROBIC e PROBITI (FAPERGS) deverá ser encaminhado, por e-mail, até o dia 15/06/2016.