CAPES e Ministério da Educação Promovem Prêmio a Estudantes Universitários

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Química Divulga Prêmio a Estudantes Universitários

O documento de divulgação pode ser acessado clicando-se aqui. Abaixo encontram-se trechos importantes desse documento.

(…)

Estão abertas as inscrições para o 2o Prêmio Talento Universitário, que reconhece o desempenho dos alunos com alto grau de desenvolvimento de competências cognivas. A premiação subsidiará estudos e pesquisas para a formulação de polícas públicas para a educação superior.

(…)

São 44 mil vagas para aqueles estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou de 2020 e ingressaram, em 2021, em curso de graduação (presencial ou à distância) em instuição de educação superior pública, privada ou militar.

(…)

As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de fevereiro de 2022 pelo site hp:// talentouniversitario.capes.gov.br. A prova será aplicada no dia 20 de março e contará com 80 questões de múlpla escolha sobre conhecimentos gerais. Os locais do exame serão divulgados a parr de 3 de março.

Serão agraciados com prêmios individuais de R$5 mil os 1.000 parcipantes com as maiores notas de prova. O resultado será divulgado a parr de abril.

Mais informações em: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/nocias/talento-universitario- vencedores-receberao-r-5-mil

Publicado em 09/02/2022, na categoria Notícias.