Início do conteúdo
RECEPÇÃO DOS BIXOS

Você, que está ingressando agora no curso de Licenciatura em Química, saiba que é muito especial para nós! A universidade é um espaço que, embora siga vários aspectos da Escola, se diferencia por sua dinâmica, tempos, pessoas e modos de se vivida.

 

É com a expectativa do seu sucesso no curso e da sua ótima chegada, que, todos os anos, docentes e discentes do curso preparam uma semana especial para que a universidade, o curso e muitas outras coisas da vida acadêmica sejam apresentadas a você. Em nosso curso, a ideia de compartilhar experiências e de haver um auxílio coletivo para o enfrentamento das adversidades, dificuldades, disciplinas, trabalhos, etc. tem se tornado cada vez mais forte e, assim, esperamos que você possa integrar esse grupo maravilhoso!

 

E por falar em grupo, saiba que nosso curso é muito mais amplo do que você pensa! Ele tem relações com diversas pessoas e universidades (no Brasil e no mundo) e todas essas pessoas desejam que você tenha uma ótima acolhida e realize ótimos estudos. Veja abaixo um vídeo que esse povo todo gravou para você:

 

 

 

Mais do que esse vídeo de colegas “de fora” da UFPel, aqui dentro, seus colegas de curso também aguardam sua chegada! Tanto é que colegas e professores preparam alguns materiais para você, como o Manual dos Bixos e outras atividades.

Clique nos botões abaixo para acessar as ações realizadas no ano corrente e nos anos anteriores, e que você seja bem-vinda/bem-vindo ao Curso de Licenciatura em Química, da Universidade Federal de Pelotas!

>Recepção dos bixos 2020 (clique aqui)

>Recepção dos bixos 2019 (clique aqui)

>Recepção dos bixos 2018 (clique aqui)

>Recepção dos bixos 2017 (clique aqui)

>Recepção dos bixos 2016 (clique aqui)