Início do conteúdo
    Notícias
  • Inscrição para curso de Pré-Química Geral UFPel – 2024/1

    Prezados e prezadas ingressantes da UFPel,

    Somos da equipe do Projeto Próton que tem por finalidade dar a vocês um suporte durante a realização da disciplina de Química Geral no semestre acadêmico de 2024-1. A disciplina de Química Geral é extremamente importante e apresenta um elevado índice de reprovação no primeiro semestre acadêmico.

    Nesse sentido, estamos entrando em contato para indicar a participação de vocês no curso preparatório para a disciplina de Química Geral. O curso se realizará toda TERÇA-FEIRA e QUINTA-FEIRA com atividades de reforço dos próprios professores da disciplina e tutores. O curso se iniciará na segunda semana de aula (23 de abril de 2024, terça-feira) das 13h:00 às 14h:00h; na sala 301 do prédio 29, Bioquímica, Campus Capão do Leão.

    Esperamos fortemente que você possa participar do nosso projeto, pois desejamos que seu início na Universidade seja de sucesso e aprovação! Queremos te ajudar!

    Caso deseje participar, as inscrições devem ser feitas até o dia 22 de abril via o formulário acessível no link: https://forms.gle/bTqeY8AhhuBHjQNc7 e as vagas são limitadas. Informações podem ser acompanhadas no site https://wp.ufpel.edu.br/proton/ e no Instagram @protonufpel do projeto.

    Por fim, vale informar que a participação no projeto inclui certificado, e ele também permite o cômputo de sua carga horária em atividades complementares que você terá como obrigatórias de realização ao longo de seu curso.

    Aguardamos vocês!

    Equipe Próton

     

    Cópia de Projeto Próton (1)

  • Retomada do calendário acadêmico e movimento grevista

     

                    Estimados e estimadas estudantes do Curso de Licenciatura em Química,

     

    Segunda-feira a UFPel tem a retomada de seu calendário acadêmico de graduação. Assim, escrevo esta mensagem em função de que esse retorno encontra as discussões a respeito da greve docente e dos técnicos administrativos.
    Esta Coordenação destaca, inicialmente, que a greve é um direito dos trabalhadores e uma das únicas ferramentas mais efetivas (embora drásticas) de negociação. Destaco também que a adesão ao movimento paredista é opcional a cada docente e técnico. Embora a greve seja da categoria, a adesão é individual.
    Desse modo, informo que até o momento não chegou à Coordenação notificação sobre a adesão ou não adesão individual dos docentes do curso de Licenciatura em Química ao movimento de greve. Deste modo, institucionalmente esta Coordenação informa que a partir de segunda há a retomada do semestre e, IGUALMENTE, esta Coordenação orienta que vocês procurem seus docentes por meio dos sistemas de mensagens institucionais e outras alternativas para confirmar se esse ou essa docente aderirá ou não à greve e se, em função disso, se haverá ou não retorno das aulas em cada disciplina especificamente.
    A Coordenação do curso se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos e se compromete em informar por via de mensagens do Cobalto e do grupo WhatsApp as informações que chegarem sobre esse tema.

     

    Atenciosamente,
    Prof. Alessandro Cury
    Coordenador do Curso de Licenciatura em Química
  • Horários 2024/1

        O arquivo em pdf com os horários das disciplinas do curso de Licenciatura em Química para o semestre 2024/1 podem ser acessados no link abaixo:

     

    Horários 2024_1_LQ

  • Homologação do resultado de consulta à comunidade acadêmica para Coordenação do curso de Química Licenciatura

    A Comissão Eleitoral torna pública a homologação do resultado da consulta à comunidade sobre a definição da Coordenação e Coordenação Adjunta do Curso de Química Licenciatura da UFPel, conforme previsto no Edital.

    Resultado:

    Coordenador – Professor Alessandro Cury Soares

    Coordenadora Adjunta – Professora Bruna Adriane Fary

     

     

    Pelotas, 06 de dezembro de 2023.

    Comissão Eleitoral

     

    planilha_resultado (1)

  • Seminários sobre projetos de extensão universitária

    Informamos que serão realizados seminários sobre projetos de extensão universitária registrados no sistema Cobalto, referente às atividades da disciplina de Fundamentos em Extensão Universitária.
    É um evento que ocorrerá em dois dias e é aberto a todos: acadêmicos e comunidades em geral. O grupo de estudantes da disciplina explanará informalmente sobre projetos de extensão específicos (a escolha dos estudantes da disciplina), a partir de dados e informações descritas no sistema Cobalto, como meio de divulgação das ações extensionistas realizadas por grupos vinculados à UFPel.

     

    Local: Campus Capão do Leão, Prédio 96, sala QI 03
    1º Evento ocorrerá no dia 06/12/23 às 10h
    2º Evento ocorrerá no dia 13/12/23 às 10h

  • Homologação de inscrição – Coordenação do curso de Licenciatura em Química (biênio 2023-2025)

    A Comissão Eleitoral para Eleição da Coordenação e Coordenação Adjunta do Curso de Licenciatura em Química da UFPel torna pública a homologação da inscrição da chapa única que irá concorrer a eleição, conforme previsto no Edital.

    Inscrição Homologada:

    Chapa 1:

    Coordenador – Professor Alessandro Cury Soares

    Coordenadora Adjunta – Professora Bruna Adriane Fary

     

     

    Proposta da chapa inscrita:

    Proposta

  • Edital de Consulta à Comunidade para eleição da Coordenação do Curso de Licenciatura em Química e Lista de Eleitores

    Foi aprovado, no dia 21/11/2023, o edital de consulta à comunidade acadêmica para definição da Coordenação do curso de Licenciatura em Química no biênio 2023-2025.

     

    As listas de docentes, discentes e técnicos administrativos aptos a votar foram divulgadas no processo SEI 23110.045565/2023-79, conforme segue:

    Lista votantes professores

    Lista votantes discentes

    Lista votantes TAEs

     

  • Premiação no Guia do Estadão 2023

    O curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Pelotas recebeu, mais uma vez, 4 estrelas no Guia do Estadão.

    Agradecemos toda comunidade acadêmica, tendo em vista que essa premiação é resultado das ações de pesquisa, ensino e extensão, programas e projetos, do desempenho discente, do quadro docente.

     

    resultado