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  • Editais para eleição da Direção e Chefia do Núcleo Administrativo do CCQFA

    ELEIÇÃO DIREÇÃO E DIREÇÃO ADJUNTA CCQFA – SEI_23110.007604_2021_78

    ELEIÇÃO CHEFIA DO NÚCLEO ADMINISTRATIVO CCQFA – SEI_23110.007604_2021_78

    Inscrições homologadas:

    InscriçãoHomologadaDireçãoeDireçãoAdjuntadoCCQFA

    InscriçãoHomologadaChefiadoNúcleoAdmdoCCQFA

    Lista de Eleitores – Discentes de Graduação:

    ListadeEleitores-DiscentesGraduação-CCQFA

    Todos devem consultar essa lista e caso não localizem o seu nome, devem informar até o dia 12/04/2021 ao e-mail: eleicaoccqfa2021@gmail.com, para que o nome seja incluído na lista definitiva.

    Propostas das chapas inscritas:

    PROPOSTA DE TRABALHO 2021 PARA DIREÇÃO DO CCQFA

    PROPOSTAS PARA CHEFIA DO NÚCLEO ADMINISTRATIVO DO CCQFA

  • Correção de Matrícula: Como ocorrerá

    Após o processamento das solicitações de matrícula on-line, o aluno deverá acessar o sistema acadêmico e consultar sua matrícula.
    Caso necessite realizar algum ajuste, deverá solicitar a correção de matrícula nos dia 09 e 10 de março, através do Sistema Cobalto, no menu:
    >>Aluno –>> Cadastro –>> Correção de matrícula
    Durante o período de solicitação de correção de matrícula, neste menu, o aluno poderá solicitar a exclusão e/ou a inclusão de turmas, porém a efetivação da matrícula dependerá da homologação do colegiado de seu curso e da existência de vaga na(s) turma(s) solicitada(s).
    No momento da solicitação de correção de matrícula, inicialmente o sistema listará as turmas registradas na matrícula do aluno, que poderão ter sua exclusão solicitada.
    Para saber mais como proceder, discentes podem acessar o tutorial em:
    https://wikicobalto.ufpel.edu.br/doku.php?id=suporte%3Asiga%3Avisao_geral%3Asol_correcao_matricula&fbclid=IwAR1peimDJLBrTFi9fIFoQNSuQYeD2vR3KIENKlJnKL1gOJEIaAUveZBdgq4
  • Orientações sobre matrícula para o semestre civil de 2021-1

    A Pró-Reitoria de Ensino enviou às coordenações orientações sobre a oferta e matrícula em disciplinas para o semestre que se inicia em 15/03/2021.

    Embora as informações sejam, em sua maioria, de ordem interna e administrativa, alguns itens são IMPORTANTES para discentes TENHAM ATENÇÃO. Assim, alguns trechos do documento estão reproduzidos abaixo.

    Quaisquer dúvidas, o contato com a coordenação se dá pelo e-mail coordenacaolicqui@ufpel.edu.br.

     

    Orientações sobre o processo de oferta

    – A oferta para este período será totalmente nova, não havendo a possibilidade de aproveitamento de turmas ofertadas no calendário suspenso.

    – Cabe ressaltar que as atividades síncronas, não deverão ultrapassar o limite de 50% da carga horária do componente curricular. Os horários relativos às atividades síncronas deverão ser distribuídos durante a semana, observando a previsão habitual das ofertas do curso, evitando a concentração em dias e horários.

     

    Orientações sobre o processo de matrícula

    – A solicitação on-line de matrícula por parte dos discentes ocorrerá de 04/03 a 07/03;

    – O processamento das solicitações de matrícula está previsto para o dia 08/03 e observará o ordenamento de matrícula aprovado pelo COCEPE, por meio da Resolução no47/2018;

    – Do dia 09/03 até o dia 12/03 o colegiado poderá receber e registrar as solicitações de correção de matrícula e no dia 16 e 17 receber e processar os pedidos de matrícula especial;

    – O atendimento deverá ser remoto, para tanto sugerimos a utilização do e-mail, ou do Google Forms, ou de outra ferramenta digital que se considerar oportuna (no nosso caso, da Licenciatura em Química, se dá pelos e-mails secretarialicqui@ufpel.edu.br ou colegiadodaquimica@gmail.com)

    – O início do semestre letivo de 2020/2 será no dia 15/03/2021; (o semestre é referente a 2020-2, embora o ano civil seja de 2021-1)

    – A CRA publicará novas convocações para ocupação das vagas remanescentes do SISU e PAVE 2020/2 (cursos com ingresso no segundo semestre). Os ingressantes serão orientados a entrarem em contato com o colegiado do seu curso para obtenção de informações referentes à oferta e matrícula neste calendário;(no nosso caso, da Licenciatura em Química, se dá pelos e-mails secretarialicqui@ufpel.edu.br ou colegiadodaquimica@gmail.com)

     

    Declaração de abandono

    – Tendo em vista que este calendário não tem caráter optativo, o aluno impossibilitado de cursar disciplinas neste semestre deverá justificar ao colegiado sua impossibilidade, sob pena de ser desligado por abandono de curso.

     

    Publicação de edital de Vagas Remanescentes – Transferência, Reopção, Reingresso e Portador de diploma

    – Haverá publicação de edital para ocupação de vagas remanescentes para ingresso em 2021/1 para os cursos de graduação que apresentarem baixa taxa de ocupação das vagas regulares no ingresso, ou seja, para os cursos em que a contagem de vagas ociosas ultrapassar o número de vagas ofertadas para ingresso por período (SISU +PAVE). A CRA, após aprovação da PRE, publicará a relação de cursos que atenderem o requisito.

     

    Trancamentos de matrícula

    – Os prazos para trancamento geral de matrícula estão estabelecidos no calendário acadêmico e devem ser observados. As as regras para trancamentos permanecem flexibilizadas nos seguintes itens:

    • O número máximo de trancamentos (2 anos ou 4 semestres) será flexibilizado emitido trancamento em número superior.
    • Ingressantes podem solicitar trancamento geral de matrícula sem justificativa.
  • Defesa de TCC – Thaiane Carrasco

    Título: ANÁLISE DAS QUESTÕES DE QUÍMICA DO ENEM, ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS NO PERÍODO ENTRE 2016 E 2019. 
    Data: 11/12/2020 às 9:00hs
    Orientadora: Alzira Yamasaki
    Banca examinadora: Alzira Yamasaki
                                      Fábio Sangiogo
                                      Rogério Freitag
    Sala: https://webconf2.ufpel.edu.br/b/alz-r9d-enc