A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação estará recebendo, impreterivelmente, até as 18h do dia 16/04/2014, as propostas de subprojetos vinculadas aos Programas de Pós-Graduação-PPGs da UFPel. O edital destina-se ao financiamento de equipamentos destinados prioritariamente ao uso compartilhado em laboratórios de pesquisa científica e tecnológica vinculados aos Programas de Pós-Graduação.
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) acaba de lançar o edital de apoio a participação em eventos – Discentes de Pós-Graduação (APE-DPG), que visa apoiar a publicação de trabalhos completos de discentes de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPel em eventos científicos no Brasil ou na América Latina.
O edital APE-DPG visa, entre outros objetivos: (1) ampliar o número de artigos publicados por discentes de PPGs da UFPel em eventos científicos relevantes; (2) ampliar o suporte para a participação de discentes de PPGs da UFPel em eventos; (3) contribuir para uma maior internacionalização da UFPel; (4) estimular uma ampliação da produtividade dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPel; (5) ampliar a divulgação da produção científica da UFPel.
O edital irá apoiar eventos realizados entre abril e junho de 2014. Os pedidos deverão ser encaminhados até o dia 20 de abril diretamente à PRPPG através de formulário específico, ao qual deve ser anexada a documentação exigida no edital.
O edital APE-DPG, em conjunto com o edital de Apoio à Participação em Eventos – Docentes e TAs (APE-DTA), faz parte do Programa de Apoio a Publicações (PAP) e da política de apoio à consolidação dos grupos de pesquisa e dos PPGs da UFPel que vem sendo desenvolvida pela PRPPG.
As Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão e Cultura e de Graduação da Universidade Federal de Pelotas acabam de lançar o edital de Apoio à Participação em Eventos – Docentes e TAs (APE-DTA), visando apoiar a participação de docentes e técnico-administrativos da UFPel em eventos de pesquisa, ensino, extensão e cultura no Brasil ou no exterior, através do financiamento de até cinco diárias para docentes ou TAs que possuam trabalho(s) aceito(s) para publicação e/ou apresentação. Este edital faz parte do Programa de Apoio a Publicações (PAP) da UFPel, que terá outras ações sendo divulgadas em breve.
O edital de Apoio à Participação em Eventos pretende, entre outros objetivos: (1) ampliar o número de artigos publicados por pesquisadores da UFPel em eventos científicos relevantes; (2) ampliar o suporte para a participação de pesquisadores da UFPel em eventos; (3) contribuir para uma maior internacionalização da UFPel a partir das redes de colaboração que se potencializam através da participação em eventos internacionais; (4) estimular a ampliação da produção acadêmica de servidores da UFPel; (5) ampliar a divulgação dos cursos de graduação e pós-graduação da UFPel.
O edital irá apoiar eventos realizados entre abril e junho de 2014. Os pedidos deverão ser encaminhados até o dia 20 de abril diretamente na PRPPG através de formulário específico, ao qual deve ser anexada a documentação exigida no edital. A PRPPG irá encaminhar os pedidos para avaliação na Pró-Reitoria relacionada com o pedido.
Após receber indicações da comunidade da UFPel, para as áreas de Ciências Agrárias, Artes, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) definiu a composição do Comitê Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica. Em 2015, o comitê se renovará nas outras áreas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Linguística e Letras, Engenharias e Ciências Biológicas, garantindo assim a permanência por dois anos, de cada representante, na composição do comitê.
A nova composição do Comitê, com as áreas representadas, ficou definida como segue:
Rodrigo Ferreira Kruger – Coordenador de Pesquisa da PRPPG (Coordenador do Comitê)
Mário Canever – Coordenador de Inovação Tecnológica da PRPPG (Vice Coordenador do Comitê)
A PRPPG agradece à comunidade da UFPel pelo apoio e participação no processo proposto e, especialmente, aos pesquisadores que foram escolhidos, por estarem disponíveis para ajudar a Pró-Reitoria nesta importante ação relacionada à distribuição de bolsas de iniciação científica e tecnológica na Universidade.
O Centro de Tecnologia da Informação (CTI) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) estão informando que, devido a um problema ocorrido na base de dados que armazena as informações dos Projetos de Pesquisa da UFPel, foi feita uma recuperação através de backup e dos próprios dados existentes na base.
Desta forma, pode haver alguma inconsistência em projetos que foram cadastrados ou alterados no COBALTO no período de 11 de setembro a 29 de novembro de 2013. Isto refere-se aos dados complementares do projeto, como equipe, anexos, bolsistas, entre outros.
Assim, o CTI e a PRPPG solicitam que as pessoas que cadastraram ou realizaram alterações nos projetos no período acima mencionado entrem no sistema COBALTO para verificar as informações.
Eventuais problemas deverão ser encaminhados para o email suportepesquisa@ufpel.edu.br, que foi disponibilizado temporariamente para este fim. O telefone 3921-1267 da CTI também estará a disposição para contato.
Exibindo registro(s) 291 a 295 de 310 encontrado(s).