A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – PRPPGI – através da Coordenação de Pós-Graduação da UFPel torna público o edital institucional 03/2019, o qual prevê a revisão básica do idioma inglês de 40 artigos científicos, com até 5000 palavras, objetos de publicação em periódicos Qualis/CAPES nos estratos A1, A2 ou B1 na Área de avaliação do proponente.
O financiamento do edital deu-se com Recurso PROAP. Desta forma, poderão inscrever-se docentes vinculados a Programas de Pós-Graduação da UFPel com conceito 3, 4 e 5, sendo concedido o apoio para apenas uma solicitação de revisão por docente.
As inscrições e envio estão abertas e encerrarão em 02/03/2020 ou quando chegar ao limite de 40 revisões submetidas e aprovadas, o que ocorrer primeiro, e deverão ser encaminhadas, exclusivamente, via SEI ao Núcleo de Pós-Graduação (NPG) com ficha de inscrição e cópia do artigo a ser revisado, em idioma inglês, ambas em formato PDF.
As normas do Edital estão disponíveis no link: Edital 03/2019
A PRPPGI divulga o resultado da apreciação dos recursos interpostos em relação ao resultado do Edital 002/2019 – Fomento à Participação Discente em Eventos, bem como o resultado final com a lista de candidaturas contempladas.
Reiteramos que os candidatos cujos pedidos foram deferidos devem observar os prazos que constam nos itens 8.3 e 8.4 do Edital para o envio da documentação necessária para a implementação do auxílio. Os documentos devem ser todos enviados dentro dos prazos para o e-mail secretaria.prppg.ufpel@gmail.com, em uma única mensagem com o título “IMPLEMENTAÇÃO”.
Frisamos, ainda, que o discente deverá enviar na mensagem para implementação os dados bancários (Banco, Agência e Conta) e seu CPF. A conta informada precisa ter o discente como titular.
A PRPPGI divulga, no documento disponível no link abaixo, a lista de solicitações deferidas e indeferidas referentes ao Edital 002/2019 – Fomento à Participação Discente em Eventos. Os candidatos cujos pedidos foram deferidos devem observar os prazos que constam nos itens 8.3 e 8.4 do Edital para o envio da documentação necessária para a implementação do auxílio. Os documentos devem ser todos enviados dentro dos prazos para o e-mail secretaria.prppg.ufpel@gmail.com, em uma única mensagem com o título “IMPLEMENTAÇÃO”.
Comunicado importante: na mensagem para implementação, o discente deverá enviar também os dados bancários (Banco, Agência e Conta) e seu CPF. A conta informada precisa ter o discente como titular. (atualizado em 10/11/2019)
O prazo para interposição de recursos é quinta-feira, 10/10/2019, até 23h59, por meio do e-mail: secretaria.prppg.ufpel@gmail.com, com o título da mensagem “RECURSO”.
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal de Pelotas torna público a retificação do Edital Nº 133/2019 para seleção de alunos para trabalho voluntário, de início imediato e formação de cadastro reserva.
1. INSCRIÇÕES
Onde se lê:
Entrega de documentação
23 a 25/09/2019
das 14h às 19h
Seleção de candidatos (entrevista e análise
de currículo)
26 a 30/09/2019
Leia-se:
Entrega de documentação
23/09 a 07/10/2019
das 14h às 19h
Seleção de candidatos (entrevista e análise
de currículo)
08 a 11/10/2019
A ficha de inscrição está disponível no Anexo I do Edital 133/2019 abaixo.
Os demais termos do Edital nº 133/2019 continuam inalterados.
Pelotas, 27 de setembro de 2019.
Prof. Dr. Flávio Fernando Demarco
Pró-Reitor
Documento assinado eletronicamente por FLAVIO FERNANDO DEMARCO, Pró-Reitor, Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, em 27/09/2019, às 11:28, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal de Pelotas torna público presente edital para selecionar alunos para trabalho voluntário de início imediato e formação de cadastro reserva.
1. INSCRIÇÕES
As inscrições e a seleção de candidatos serão realizadas diretamente na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Campus Anglo, 4º andar, sala 409-A), conforme cronograma abaixo. Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar a ficha de inscrição preenchida, histórico escolar atual e atestado de matrícula 2019/2.
As atividades serão realizadas no período de outubro de 2019 a setembro/2020, podendo ser prorrogadas por até mais 12 (doze) meses, com carga horária total de 20 h semanais, totalizando 80 horas mensais.
3. REQUISITOS:
Para participar o acadêmico deverá:
Estar regularmente matriculado e frequentando Graduação na UFPel de acordo com as vagas disponíveis,
Ter disponibilidade de vinte horas semanais para o exercício das tarefas pertinentes.
4. VAGAS
Serão disponibilizadas 04 (quatro) vagas para a Coordenadoria de Pós-Graduação; 01 (uma) para a Coordenadoria de Pesquisa e 1 (uma) para o NEOR-Núcleo de Execução Orçamentária.
5. SELEÇÃO
A Seleção será feita por análise de histórico e entrevista. Os horários serão previamente agendados com os candidatos, de acordo com o número de inscritos.
6. RESULTADO
O resultado será divulgado na página da PRPPGI. Após a seleção, o(s) aluno(s) selecionado(s) devem apresentar cópias do CPF e RG.
7. CONTROLE DE FREQUÊNCIA
O controle da frequência ficará a cargo da PRPPGI,que será responsável pela emissão do certificado.
Pelotas, 19 de setembro de 2019.
Prof. Dr. Flávio Fernando Demarco
Pró-Reitor
Documento assinado eletronicamente por FLAVIO FERNANDO DEMARCO, Pró-Reitor, Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, em 19/09/2019, às 11:25, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.