A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas torna público o resultado PRELIMINAR da análise de solicitações de bolsas de mestrado e doutorado alocadas na PRPPG, com distribuição prioritária para alunos ingressantes via acesso afirmativo, conforme Resoluções CONSUN no 5/2017 e 16/2017.
Para consultar, acesse: https://wp.ufpel.edu.br/prppg/bolsas-pib-m-d/pib-2025/
Obs.: a interposição de eventuais recursos deve ser feita conforme regramento do edital 5/2024
As etapas seguem o cronograma previsto no item 4 do edital 5/2024.
A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas torna público que estão abertas as solicitações de cotas de bolsas de mestrado e doutorado alocadas na PRPPG, oriundas do Programa DS/CAPES, com distribuição para estudantes travestis e transexuais, conforme Resoluções
CONSUN no. 54/2021 e 65/2021 e Portaria no. 475/2022.
Maiores informações sobre prazo de inscrição, procedimentos e documentos necessários para submissão de pedidos pelas estudantes estão disponíveis no Edital abaixo e anexos.
As inscrições estão abertas de de 02 de janeiro a 07 de fevereiro de 2025.
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas torna público que estão abertas as solicitações de cotas de bolsas de mestrado e doutorado alocadas na PRPPG, oriundas do Programa DS/CAPES e/ou do Programa PIB M/D UFPel, com distribuição prioritária para alunos ingressantes via acesso afirmativo, conforme Resoluções CONSUN no 5/2017 e 16/2017.
O período de inscrição é de 02 de janeiro a 07 de fevereiro de 2025.
A PRPPG divulga, nos documentos anexados abaixo, o resultado da apreciação dos recursos interpostos em relação ao resultado do Edital 003/2024 – Apoio à Participação em Eventos – Discentes de Pós-Graduação (APE-DPG), bem como o resultado final com a lista de candidaturas contempladas e os alunos suplentes;
Reiteramos que os candidatos cujos pedidos foram deferidos devem observar os prazos que constam no Ponto 7do Edital para o envio da documentação necessária para a implementação do auxílio.
DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO APOIO:
a) Carta de aceite do(s) trabalhos(s) indicando a autoria do discente no artigo;
b) Atestado de matrícula do discente no Curso de Pós-Graduação emitido através do sistema Cobalto;
c) Formulário “Pós-Graduação: Solicitação Auxílio Financeiro” conforme rotina de auxílio financeiro da PRPPG:
– No formulário de solicitação do auxílio financeiro, após o nome do PPG, deverá estar descrito “RECURSO DO EDITAL Nº 003/2024”
* Os documentos deverão ser enviados por processo SEI através do Programa de Pós Graduação do aluno (em processos individuais por aluno) para o NEOR-PRPPG (Núcleo de Execução Orçamentária);
Por fim, solicitamos que, caso algum contemplado não possa comparecer ao evento ao qual solicitou auxílio ou que não seja mais necessário o recurso, pedimos que seja informado ao NPG, para que os suplentes possam ser contemplados.
A PRPPG divulga abaixo, a lista de solicitações referentes ao Edital 003/2024 – Apoio à Participação em Eventos – Discentes de Pós-Graduação (APE-DPG).
Aos candidatos que tiveram seu pedido indeferido o prazo para interposição de recursos até o dia 16 de setembro de 2024 as 12hs, através meio do e-mail: npg@ufpel.edu.br , com o título da mensagem “RECURSO”.