Seleção 2023 – Classificação Final e Matrícula
Estão disponíveis as listas finais dos candidatos aprovados no processo seletivo para ingresso no PPGV no primeiro semestre de 2023.
– Mestrado e Doutorado – Lista por orientador
– Mestrado e Doutorado – Lista classificação
Apenas os candidatos classificados dentro do número de vagas disponíveis para o orientador escolhido terão direito à realização da matrícula, sendo assim, os candidatos deverão consultar o número de vagas de cada orientador no Edital de Seleção. Ainda, conforme previsto no Edital, os candidatos aprovados como suplentes poderão ser remanejados para outros orientadores, desde que as partes envolvidas (candidato e novo orientador) estejam de comum acordo e oficializem o interesse junto ao Programa.
Os novos alunos deverão preencher e enviar ao PPGV, por e-mail (ppgveterinariaufpel@gmail.com), até o dia 27/02/2023, a Ficha de Dados – Novos Alunos (em arquivo do Word, atentando para o correto preenchimento dos dados).
A matrícula nas disciplinas será solicitada no sistema Cobalto e os alunos que enviarem a Ficha de Dados dentro do prazo (até 27/02) receberão seu número de matrícula até o dia 06/03, para que possam realizar o cadastro e acesso ao sistema. Ao acessar o sistema, o aluno deverá buscar no menu do lado esquerdo a opção “Aluno>>Cadastros>>Solicitação de matrícula (Pós)” e, logo após, selecionar o seu curso, na parte superior da tela, (7031-Mestrado ou 8091-Doutorado). Ao clicar, aparecerá a lista com todas as disciplinas disponíveis para realização das escolhas. As solicitações deverão ser realizadas entre os dias 06 e 07 de março. Os discentes que irão ingressar no doutorado necessitam comprovar a aprovação na defesa de dissertação até esta data (06/03/2023), enviando o comprovante por e-mail (ppgveterinariaufpel@gmail.com).
A lista com o detalhamento das disciplinas ofertadas está disponível aqui e o início das aulas está previsto para o dia 13/03/2023.
A previsão de bolsas para o ingresso em 2023 é de 10 para o Mestrado e 08 para o Doutorado. Os alunos com previsão de bolsa deverão enviar (por e-mail) até o dia 06/03/2023, o Termo de Compromisso da bolsa.
Importante: Logo que receberem o número de matrícula e acessarem o sistema, os alunos deverão realizar a inclusão do comprovante vacinal no Cobalto, conforme instruções abaixo.
-
No botão “Perfil” (botão abaixo do nome localizado no canto superior direito);
-
Acesse a aba “Vacinação COVID-19”;
-
Realize os seguintes procedimentos:
1. Insira os dados do ciclo de vacinação e utilize o botão Adicionar/Salvar localizado ao final do formulário;
2. Para fazer uma atualização, por exemplo a data da segunda dose, clique no registro prévio da vacina e informe a data da segunda dose, bem como faça o upload do novo comprovante. Utilize o botão “Adicionar/Salvar” para gravar os dados;
3. No caso da dose de reforço (3ª dose, por exemplo), insira um novo registro (nova linha). Neste caso, considere o tipo e data da vacinação e utilize o botão Adicionar/Salvar localizado ao final do formulário. A dose de reforço somente poderá ser inserida se a primeira e a segunda dose já foram homologadas (caso a sua primeira e segunda dose não estejam homologadas espere a homologação para após inserir a dose de reforço).