Mestrando(a): Maria Aparecida Peres Título: Alfabetização Científica e Tecnológica: metodologias ativas com catalisadores educacionais no Ensino de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental […]
Mestrando(a): Natanna Antunes da Luz Título: A Fotografia como Proposta Teórico-Metodológica na Formação de Professores de Química Prof. Dr. Fábio André Sangiogo (Orientador – […]
Mestrando(a): Vanderléia Raddatz Schultz Título: A potencialidade do Pensamento Computacional na resolução de situações problemas no ensino de Matemática. Prof.ª Dr.ª Maria Simone Debacco […]
O IV Congresso Nacional de Avaliação em Educação – IV CONAVE tem como tema “Avaliação e currículo: relações e especificidades”.
Os principais objetivos do congresso são:
1. Promover a discussão sobre a avaliação educacional: pressupostos teóricos e metodológicos e as suas articulações com o currículo da Educação Básica;
2. Promover a divulgação e análise dos resultados das avaliações em larga escala e institucionais;
3. Promover um maior entendimento das secretarias de educação, unidades escolares e professores quanto às particularidades das avaliações;
4. Estimular a utilização dos resultados das avaliações pelos professores, unidades escolares e secretarias de educação no processo da gestão educacional.
O evento será realizado em Bauru/SP no período de 24 a 26 de outubro de 2016. As inscrições para participação ou apresentação de trabalhos estarão abertas a partir de 10 de abril pelo site do congresso.
O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática – Mestrado Profissional da Universidade Federal de Pelotas é um Curso Interunidades, que está sob jurisdição administrativa da Faculdade de Educação, mas também reúne docentes e utiliza espaços físicos do CCQFA (Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos), do IB (Instituto de Biologia) e do IFM (Instituto de Física e Matemática).