Início do conteúdo
  • Física e Matemática
    Notícias
  • Projeto GAMA abre inscrições para o primeiro encontro Integrando com o GAMA de 2019

    O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM – Instituto de Física e Matemática e PRE – Pró-reitoria de Ensino, abriu inscrições para o  primeiro Integrando com o GAMA de 2019.

    O evento está previsto para o próximo sábado (20/04/19) das 14hs às 16hs no Campus II – Rua Almirante Barroso, 1202.

    Atividades como mesas redondas, rodas de conversa e minicursos estão previstas na programação.
     
    Segundo o professor Cícero Nachtigall (DME/IFM), coordenador do GAMA, estas atividades buscam integrar professores, bolsistas e estudantes que vem participando do projeto GAMA ao longo de 2019 ou participaram do mesmo em anos anteriores. 
     
    Ele ressalta que, no feriado de páscoa, é comum muitos estudantes não viajarem para suas cidades e esta atividade visa, também, oportunizar um espaço de lazer e aprendizagem durante o feriadão de páscoa, tanto para estudantes naturais de outras regiões do país, quanto para os naturais de Pelotas e região.
    Os estudantes interessados em participarem do Integração do GAMA deverão realizar uma inscrição até quinta-feira (18/04), às 10hs, na página do Projeto GAMA: http://wp.ufpel.edu.br/projetogama/
  • Projeto GAMA abre inscrições para os Encontros de ALGA e de Cálculo 1

    O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM – Instituto de Física e Matemática e PRE – Pró-reitoria de Ensino, abriu inscrições para o dois Encontros no próximo sábado (13/04/19), um de ALGA – Álgebra Linear e Geometria Analítica (manhã) e um de Cálculo 1 (tarde).

    Segundo a professora Rejane Pergher (DME/IFM), coordenadora dos Encontros do GAMA, os conceitos abordados nas disciplinas de ALGA e Cálculo 1 são de extrema importância e configuram, com bastante frequência, como pré-requisito para várias disciplinas posteriores (tanto básicas quanto profissionalizantes). Esta atividade, segundo ela, visa potencializar o aprendizado de tais conceitos.

    Para esta atividade estão sendo disponibilizadas 120 (cento e vinte) vagas, sendo metade para cada encontro, e os participantes terão direito a um certificado de 4 (quatro) horas.
     
    As inscrições vão de 08/04/19 até 12/04/19 (até às 14hs) e a turma será divulgada no dia 12/04/19 às 17hs.
     
    Inscrições e maiores informações podem ser obtidas na página do Projeto GAMA: http://wp.ufpel.edu.br/projetogama/
  • Projeto GAMA abre inscrições para novas turmas de reforço em Cálculo

    O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM – Instituto de Física e Matemática e PRE – Pró-reitoria de Ensino, abriu inscrições para  três módulos das Atividades de Reforço em Cálculo, sendo um Módulo de Funções, um Módulo de Funções Trigonométricas, Exponenciais e Logarítmicas e um Módulo de Limites.

    As inscrições podem ser realizadas na página do projeto até 06/04, às 18hs.

    O público prioritário é formado pelos estudantes ingressantes de 2019 que possuem disciplinas de matemática em sua grade curricular e 50% das vagas são prioritárias para estudantes bolsistas da PRAE. Porém, qualquer estudante da UFPel poderá se inscrever e havendo vagas, todos(as) serão contemplados(as).

    Maiores informações e inscrições estão disponíveis na página do GAMA:

  • Projeto GAMA abre inscrições para Atividades de Reforço em Matemática – Módulo de Matemática Básica, Módulo de Funções e Módulo de Funções Trigonométricas, Exponenciais e Logarítmicas.

    O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM – Instituto de Física e Matemática e PRE – Pró-reitoria de Ensino, abriu inscrições para  para as Atividades de Reforço em Cálculo – Módulo de Matemática Básica, Módulo de Funções e Módulo de Funções Trigonométricas, Exponenciais e Logarítmicas.

    As inscrições podem ser realizadas na página do projeto até 14/03, às 18hs.

    O público prioritário é formado pelos estudantes ingressantes de 2019 que possuem disciplinas de matemática em sua grade curricular e 50% das vagas são prioritárias para estudantes bolsistas da PRAE. Porém, qualquer estudante da UFPel poderá se inscrever e havendo vagas, todos(as) serão contemplados(as).

    Maiores informações e inscrições estão disponíveis na página do GAMA: