Início do conteúdo
    Notícias
  • Correção de Matrícula

    Olá estudantes do CLMN

    A partir deste semestre a Correção de matrícula poderá ser solicitada diretamente no Sistema Acadêmico Cobalto, que estará disponível nos dias 09 e 10 de março.

    Lembre que nesse período é possível solicitar a exclusão de turmas que já esteja matriculado e/ou a inclusão de novas turmas em sua matrícula no período (aqui aparecerão todas as disciplinas que o curso possua vagas sobrando, sejam as disciplinas de 1º semestre do curso, as demais de seu currículo e as do outro currículo também aparecerão).

    Como você estará fazendo uma SOLICITAÇÃO, no período de 11 e 12 de março será avaliada e homologada pelo colegiado do curso. Portanto, não será considerada a ordem das solicitações, mas o índice aproveitamento do aluno ou outro critério já informado pelo colegiado.

    Abaixo apresentamos o caminho a ser seguido para realizar a Correção de matrícula:

    • Acesse o Cobalto como seu login e senha.
    • Clique no menu Aluno.

     

    • Nesse menu escolha Cadastros.

    • Ao clicar em Cadastros aparecerá o link para acessar a Correção de matrícula.

    • Agora clique em Correção de matrícula, observe que aparecerá duas abas. Ao selecionar a aba Matrícula serão exibidas as turmas que está matriculado. Se desejar solicitar a exclusão de alguma turma, deverá marcar e clicar no botão Salvar.

     

     

    • Ao selecionar a aba Selecionar turma(s) pelo currículo você poderá escolher uma ou mais turmas que deseja que sejam incluídas em sua matrícula, aqui aparecerá a listagem geral de disciplinas com vaga. Não esqueça de clicar no botão Salvar para efetivar as suas escolhas.

     

    Salientamos que este procedimento é apenas uma solicitação de correção de matrícula, que será autorizada ou não, posteriormente, pelo colegiado do curso.

    Qualquer dúvida estamos a disposição através do email (colegiadomatnot@gmail.com) ou pelo grupo do WhatsApp.

  • Orientações de matrícula para o semestre 2020/2

    Estamos iniciando nossas atividades acadêmicas relativas ao semestre letivo de 2020/2, que serão novamente remotas! Assim fique atent@ aos prazos apresentados no calendário acadêmico da Universidade. 

    Ainda não temos a totalidade de retorno ao formulário sobre a matrícula de 2020/2, precisamos do retorno principalmente daqueles que não querem (podem) cursar disciplinas remotas nesse semestre, a fim de não serem desligados do curso por não se justificarem. Caso ainda não tenha respondido ao formulário favor responder o mais breve possível: https://forms.gle/s67N4s5Qyv95rhfv9

    De 04/03 a 07/03, via Cobalto, você deve realizar a solicitação de matrícula na(s) disciplina(s) de interesse que possa cursar [lembre que disciplinas do 1º semestre do curso não aparecem na solicitação online, que há disciplinas com pré-requisito (acesse o PPC do curso no site para saber quais são), além disso se você estiver vinculado ao currículo 3 (atual) não aparecerão as disciplinas do currículo 2 e vice-versa]. Analise as possibilidades com calma, pois a matrícula não é efetivada pela ordem cronológica, mas pela Ordem de Matrícula determinada pelo algoritmo vinculado ao sistema Cobalto. No dia 08/03 acesse o Cobalto para verificar que disciplinas conseguiu efetivar sua matrícula.

    Caso você queira se matricular em disciplinas do 1º semestre do curso ou em alguma disciplina do outro currículo que sobre vagas (saberá a sobras pois a secretaria irá disponibilizar a informação) só será possível solicitar no período de 09/03 a 12/03, nesse período você pode também reorganizar sua matrícula acrescentando disciplinas do curso com sobra de vagas ou excluir disciplinas (para facilitar a organização dos pedidos de correção use o formulário: https://forms.gle/PGnJFJHceankuEPPA ). Os alunos ingressantes de 2020/1 terão prioridade na matrícula em disciplinas do 1º semestre do curso, se houver sobra de vagas as solicitações de correção dos demais acadêmicos do curso serão avaliadas pela Ordem de Matrícula gerada pelo Cobalto. A matrícula para as disciplinas dos demais semestres se dará pela Ordem de Matrícula para todos acadêmicos.

    Caso queira cursar disciplinas de outros cursos que tenham sobra de vagas você terá que entrar em contato diretamente com a secretaria desse curso, o período de matrícula especial é de 16/03 a 17/03, mas sugerimos que envie e-mail ao curso fazendo a solicitação, pois alguns usam o critério de chegada de pedidos, outros a ordem de matrícula. Cuide o pré-requisito da disciplina desse curso!

    O máximo de disciplinas que poderá cursar nesse semestre serão CINCO, elas não podem ter colisão de horário dos encontros síncronos (como ocorreu no semestre passado). A listagem de disciplinas com vagas para o curso está disponível no site no menu Consultas e circulando pelo grupo de whatsapp (se ainda não faz parte do grupo entre em contato com a secretaria do curso para ser inserido).

    Caso faça solicitação de matrícula lembre de escolher as disciplinas que lhe auxiliarão a ficar regular no curso, ou seja, finalizar cada semestre na ordem correta! Aproveite as vagas que o curso conseguiu com cada departamento, vamos tentar preencher todas!

    A Universidade em breve deve organizar ações para a inclusão digital dos estudantes que não são bolsistas da PRAE, fique atento as informações no site da Universidade.

    Desejamos a tod@s um ótimo semestre!