Inscrições para Oficina de Metodologias do Ensino de Trigonometria
Se inscreva pelo link: https://forms.gle/9rz773XWQXNvBGXU6
Se inscreva pelo link: https://forms.gle/9rz773XWQXNvBGXU6
De 17 a 19 de setembro em Bagé ocorreu o XV Encontro Gaúcho de Educação Matemática do qual participamos apresentando nossos relatos de experiência, minicurso e pôster. Foram momentos proveitosos para conhecer projetos e trabalhos de outros professores, compartilhando nossos próprios aprendizados e ouvindo os demais.
Com a finalidade de apresentar diversas ferramentas e possibilidades que o Instagram oferece Leonardo Corrêa Sabbado ministrou a oficina Instagram para Leigos no dia 11 de setembro.
O público-alvo foram alguns membros da equipe do LAM que estão realizando as postagens, porém alguns integrantes não possuíam experiências com o aplicativo, certamente a oficina contribuiu de forma significativa para o futuro do perfil.
Nos siga no Instagram @lam_ufpel por lá você encontra as novidades do projeto, links para formulários de inscrição das próximas oficinas, nossas participações em eventos e muito mais.
Gostaríamos de comunicá-los que finalmente voltamos com as produções de vídeos no canal do YouTube “Laboratório Virtual Multilinguagens LIFE/UFPel”, o vídeo mais recente apresenta o jogo Reverte que tem como objetivo auxiliar na visualização das regras de sinais na multiplicação, sendo ele de autoria do próprio laboratório.
Pedimos que divulguem o canal, curtam os vídeos e comentem sugestões para o futuro.
Na tarde do dia 04/09 foi ministrada uma oficina sobre elaboração e estrutura de roteiros pelo bolsista Michel Sakai. Essa foi uma grande contribuição para o retorno do Laboratório Virtual Multilinguagens que em breve lançará um novo vídeo.
Edital PRE 21/2024
Michel Eiji Sakai – Classificado
Anthony Carvalho – Suplente
Você quer conhecer mais sobre os projetos do Laboratório Multilinguagens?
Nos dias 13 e 15 de agosto ocorreram no Laboratório 306 do Anglo as duas edições da Oficina Canva e Apresentação de Trabalhos Acadêmicos, ministrada pelos bolsistas Leonardo Corrêa, Hynaiara Botelho e Caroline Soares.
Além de uma introdução prática ao Canva como apresentação de slides, os alunos puderam experimentar e conhecer outras ferramentas do aplicativo, como o uso de movimento para compreender melhor a Matemática.
A segunda parte consistiu em um relato de experiência fundamentado sobre como apresentar trabalhos acadêmicos, tendo como exemplo a Semana Integrada e os Trabalhos de Conclusão de Curso.
Participaram da oficina estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática de diversos semestres, proporcionando percepções diferentes sobre a experiência de apresentar um trabalho na Universidade.