Início do conteúdo
    Novidades
  • Equipe do LAM encerra as suas atividades do ano

    No dia 23 de dezembro a equipe do Laboratório Multilinguagens (LAM) fez sua reunião semanal de encerramento das atividades do ano, foi discutido as ações que foram realizadas durante o ano e algumas propostas para ações do ano que vem.

    A equipe do LAM deseja um Feliz Natal e um próspero Ano novo, cheio de paz, amor e alegria para toda a comunidade acadêmica.

  • Confirmação dos inscritos para a oficina de Atividades Lúdicas com Fracsoma

    O Projeto de Extensão Jornadas Multilinguagens informa a confirmação dos inscritos na oficina de atividades lúdicas com Fracsoma, esses inscritos receberão um email no dia 16 de dezembro às 16 horas, contendo orientações para o acesso do curso, os nomes descritos abaixo são os inscritos confirmados:

    Fatima  Cavalheiro costa

    Vanessa Dutra Radmann

    Aline De Souza Muniz

    Ariely Rosa dos Santos Silva

    Geiciele Raatz Hartwig

    Aniger Bast

    Patricia Klim Soares

    Tamires Klug Schimmelpfennig

  • Inscrições para a oficina de atividades lúdicas com Frac soma

    O Projeto de Extensão Jornadas Multilinguagens informa que estão abertas até dia 15 de dezembro as inscrições para a oficina de atividades lúdicas com Frac soma, ministrado pelo voluntário Geraldo Oliveira da Silva e pela bolsista Tamara Dias Nunes.

    A oficina de atividades lúdicas com Frac soma tem duração de 10 horas, a homologação das inscrições e orientações para acesso será no dia 16 de dezembro às 16 horas e o começo das atividades do curso será no dia 16 de dezembro às 20 horas.

    A vagas ofertadas serão 60 vagas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui, assim que acabar as vagas será desativado o formulário de inscrições.

    O público-alvo é acadêmicos da UFPel e comunidade externa.

  • Confirmação dos inscritos para a oficina de atividades com Tangram nos Anos Iniciais

    O Projeto de Extensão Jornadas Multilinguagens informa a confirmação dos inscritos na oficina de atividades com Tangram nos Anos Iniciais, esses inscritos receberão um email no dia 04 de dezembro contendo orientações para o acesso do curso, os nomes descritos abaixo são os inscritos confirmados:

    Gabriele Igansi dos Santos

    Nicéia Silva Mendes

    Fátima Cavalheiro Costa

    Aline de Souza Muniz

    Rita de cassia Rocha dos santos

    Virginia dos Santos

    Carlos Eduardo Medina dos Santos

    Patrícia Souza

    Indiara da Fonseca Gonçalves

    Andressa Borges

    Ariely Rosa dos Santos Silva

    Alexandra Brandt

    Suelem Vaz da Silva Alves

    Gabrielle Lopes das Neves

    Geiciele Raatz Hartwig

    Catia Leticia Dias lima

    Julie Costa

    Liandra Dias Rodrigues

    Tamires Klug Schimmelpfennig

    Desirê   Mendieta da Cruz

    Carla Patrícia Treicha Noguês

    Renata Britto

    Inajara Pontes Mota

    Pamela Ferreira Silveira

    Alessandro Lopes Pires

    Júlia Studzinski

    Diego Goulart

    Anna Luiza Martins Schuch

    Suélen Starke

    Nelitiane Soares dos Santos

  • Confirmação de inscritos para o Curso Contação de Lendas Folclóricas e Histórias do Cotidiano

    O Projeto de Extensão Folclore e Educação com parceira do Projeto Jornadas Multilinguagens informa a confirmação dos inscritos no curso de Lendas Folclóricas e Histórias do Cotidiano, esses inscritos receberão um email no dia 01 de dezembro contendo orientações para o acesso do curso, os nomes descritos abaixo são os inscritos confirmados:

    Mayara da Silveira dos Santos

    Juliana  Westphal Bueno

    Tatiane Da Silveira dos Santos

    Silvia Nunes

    Abelardo de oliveira pereira

    Camila  Xavier Vieira

    Sara Schwab Höehr

    Emerson tadeu da Silva Santos

    Letícia Haller

    Carina Noda

    Larissa Nunes

    Indiara Dias

    Rita de Cassia Rocha dos santos

    Jairo Valões de Alencar Ramalho

    Fátima  Cavalheiro Costa

    Cibelia  Petiz

    Janaina Lapuente dos Santos

    Alessandro Lopes Pires

     

  • Inscrições para a oficina de atividades com Tangram nos Anos Iniciais

    O Projeto de Extensão Jornadas Multilinguagens informa que estão abertas até dia 02 de dezembro as inscrições para a oficina de atividades com Tangram nos Anos Iniciais, ministrado pelo voluntário Geraldo Oliveira da Silva e pela bolsista Tamara Dias Nunes.

    A oficina de atividades com Tangram nos Anos Iniciais tem duração de 10 horas, a homologação das inscrições e orientações para acesso será no dia 03 de dezembro e o começo das atividades do curso será no dia 04 de dezembro.

    A vagas ofertadas serão 60 vagas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui, assim que acabar as vagas será desativado o formulário de inscrições.

    O público-alvo é acadêmicos da UFPel e comunidade externa.

  • Inscrições para o Curso Contação de Lendas Folclóricas e Histórias do Cotidiano

    O Projeto de Extensão Folclore e Educação com parceria ao Projeto Jornadas Multilinguagens informa que estão abertas até dia 29 de novembro  as inscrições para o Curso Contação de Lendas Folclóricas e Histórias do Cotidiano, ministrado por Alexandre Henzel Barcelos.

    O Curso sobre Contação de Lendas Folclóricas e Histórias do Cotidiano tem duração de 16 horas, a homologação das inscrições e orientações para acesso será no dia 30 de novembro e o começo das atividades do curso será no dia 01 de dezembro.

    A vagas ofertadas serão 40 vagas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui, assim que acabar as vagas será desativado o formulário de inscrições.

    O público-alvo é acadêmicos da UFPel e comunidade externa.

  • Equipe do LAM prepara suas atividades finais deste ano

    No dia 18 de novembro a equipe do Laboratório Multilinguagens (LAM) fez sua reunião semanal para discutir suas últimas atividades do ano e também o ingresso da nova bolsa do projeto de extensão Jornadas Multilinguagens. A equipe irá ofertar ainda neste ano um curso e algumas oficinas para a comunidade acadêmica da UFPel no mês de dezembro.

  • LAM se faz presente no evento 19° MPU

    Realizou-se nos dias 11, 12 e 13 de novembro a 19° Mostra da Produção Universitária – MPU, promovida pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG, neste ano devido a pandemia o evento foi online. Neste evento a equipe do Laboratório Multilinguagens (LAM) se fez presente compartilhando suas produções, uma dessas produções foi ” FOLCLORE E BRINCADEIRAS: DA RESISTÊNCIA À DIVERSÃO”, produzido por Alexandre Henzel Barcelos em conjunto com as colegas Pedro Henrique Bernandes Bandeira Tibery, Geraldo Oliveira da Silva, sob orientação da professora Rose Adriana Andrade de Miranda . O trabalho tinha por objetivo resgatar as brincadeiras folclóricas, tentando mostrar que o folclore é algo “bacana” e que não é necessário ter resistência a atividades que envolvam esse tema. O público alvo foi a comunidade acadêmica da FURG.

  • LAM se faz presente no evento 19° MPU

    Realizou-se nos dias 11, 12 e 13 de novembro a 19° Mostra da Produção Universitária – MPU, promovida pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG, neste ano devido a pandemia o evento foi online. Neste evento a equipe do Laboratório Multilinguagens (LAM) se fez presente compartilhando suas produções, uma dessas produções foi ” DOMINÓ DAS FRAÇÕES: UMA MANEIRA LÚDICA DE TRABALHAR FRAÇÕES COM AS ALUNAS DO CURSO DE PEDAGOGIA”, produzido por Geraldo Oliveira da Silva em conjunto com as colegas Alexandre Henzel Barcelos, Lúcia Renata dos Santos Silveira, Rodrigo Marques Queiroga , sob orientação da professora Rose Adriana Andrade de Miranda . O trabalho tinha por objetivo trabalhar com jogos lúdicos para o ensino de frações, com as alunas estagiárias do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal. O público alvo foi a comunidade acadêmica da FURG.