Inscrições para a Oficina de Investigação Filosófica na Educação

A oficina de investigação filosófica na educação propõe reunir educadoras e educadores em formação inicial e continuada, que atuam nos diversos espaços escolares, para problematizar e analisar conceitos produzidos em situações da experiência educativa, de modo a (re)criar tais conceitos e ter a investigação filosófica como possibilidade para fazer pensar educação com autonomia.

Objetivos:

– Experimentar a investigação filosófica na educação a partir de situações da experiência educativa;

– Perceber e compreender a investigação filosófica como possibilidade teórico prática no fazer pensar educação;

– Refletir sobre o valor e o sentido do saber filosófico e do filosofar na formação de profissionais da educação.

Dia: 11/09/23

Horário: 19h.

Local: Campus Anglo UFPel – Sala 309 (LAM – Laboratório Multilinguagens), 3º andar

Público-alvo: Professores, gestores, funcionários de escolas e estudantes de Licenciatura

Clique aqui para se inscrever.

Publicado em 18/08/2023, nas categorias FILOSOFIA, Oficinas Multilinguagens.