• CLMN 2023
  • CLMN 2022
  • CLMN 2019
Comissão de Organização Eleitoral (COE)

A Comissão Eleitoral, tornam público o Edital de Votação Eletrônica para a composição do Diretório Acadêmico do curso de Licenciatura em Matemática Noturno (CAMAT noturno), do Instituto de Física e Matemática, da UFPel.

As inscrições para concorrer aos cargos de Presidência, Vice-presidência, Tesouraria, Secretaria e Suplentes, deverão ser realizadas no período de 06 a 10/05/2023 (até 12h) via formulário eletrônico https://forms.gle/xjW1RsDEzpyNVSbU7.

Todas as informações estão descritas no Edital, acesse-o aqui.

Dúvidas entrem em contato pelo e-mail coe.camatnoturno@ufpel.edu.br

A comissão eleitoral, no uso das atribuições que lhe conferem, torna público a homologação da inscrição da Chapa 1 composta por:

Presidente: Matheus Nogueira Lopes

Vice-presidente: Giulia Cardoso Mattos Soares

Secretário: Sérgio Luiz Pierobom

Tesoureiro: Leonardo Corrêa Sabbado

Suplente: Nelitiane Soares dos Santos

Os candidatos poderão interpor recurso até o dia 11/05/2023, pelo e-mail coe.camatnoturno@ufpel.edu.br.

A comissão eleitoral, no uso das atribuições que lhe conferem, torna público a necessidade de retificação dos prazos constantes no Edital de Votação Eletrônica.

Acesse a ATA 3 – RETIFICAÇÃO DE EDITAL aqui.

Em caso de dúvidas contate a comissão eleitoral pelo e-mail coe.camatnoturno@ufpel.edu.br.

A comissão eleitoral, no uso das atribuições que lhe conferem, torna público a nova data de votação constantes no Edital de Votação Eletrônica.

O novo período de votação será de 27 de junho (início às 8h) a 29 de junho (finalização às 17h). A apuração iniciará na noite do dia 29/06, após o encerramento das votações. Os acadêmicos receberão via e-mail, no dia 26/06, as cédulas de votação online.

Acesse a ATA 4 – RETIFICAÇÃO DE EDITAL aqui.

A comissão eleitoral, no uso das atribuições que lhe conferem, torna público a retificação do Edital para novas datas de votação para inclusão da votação por voto impresso.

O novo período de votação para os não votantes via Sistema Helios Voting será de 03 a 04 de julho, das 18h00 às 20h50. Para votar será necessário a apresentação de documento com foto, A urna para depósito de voto impresso estará na secretaria do Curso, sala 306. A data e horário de apuração dos votos será divulgada posteriormente, mas a COE terá até o dia 06 de julho para divulgação do resultado da votação.

Acesse a ATA 5 – RETIFICAÇÃO DE EDITAL aqui.

A comissão eleitoral, no uso das atribuições que lhe conferem, torna público o resultado da apuração da votação para o CAMAT Noturno.

Com 77 votantes (59 via sistema Helios Voting e 18 via voto impresso) que escolheram por unanimidade a Chapa 1, como totalizam mais de 20% dos estudantes aptos, a COE declara que a Chapa 1 foi eleita.

O prazo para recurso contra a eleição será até o dia 10 de julho de 2023 às 19:00 hrs e pode ser feito através do e-mail coe.camatnoturno@ufpel.edu.br.

Caso não ocorra recurso, a Chapa vencedora será empossada no dia 12 de julho de 2023, com horário e local ainda a ser estabelecido e divulgado pela COE no grupo do WhatsApp Colegiado e através de e-mail.

Acesse o documento relativo ao resultado final de consulta via sistema Helios Voting aqui.

Acesse o documento da COE relativo ao resultado final aqui.

A comissão eleitoral, no uso das atribuições que lhe conferem, torna público que no dia 27/07/2023 ocorreu a posse da Chapa 1, constituída da seguinte formação:

Presidente – Matheus Nogueira Lopes
Vice-presidente – Giulia Cardoso Mattos Soares
Secretário – Sérgio Luiz Pierobom
Tesoureiro – Leonardo Corrêa Sabbado
Suplente – Nelitiane Soares dos Santos

Acesse a ata referente a posse aqui.