• CLMN 2023
  • CLMN 2023
  • CLMN 2022
  • CLMN 2022
  • CLMN 2019
  • CLMN 2019
Início do conteúdo
Divulgação de Pesquisas

Pesquisa sobre Autolesão Não Suicida e Esquemas Iniciais Desadaptativos, este é um tópico importante na atualidade, especialmente entre os universitários que, por sofrerem com a sobrecarga curricular e não desenvolverem equilíbrio emocional, recorrem a esses métodos.

A coleta de dados será realizada de maneira anônima por meio do Google Forms (sem retenção de e-mail) O link para participar é esse: https://forms.gle/1vxSvjXcxRafb6136

Sua participação é importante para a ampliação do conhecimento sobre o tema e desenvolvimento de projetos de prevenção.

A acadêmica Larissa Braga, do 9° semestre de Psicologia da UCPel está solicitando a colaboração em sua pesquisa.

Título do estudo: “Mobilidade estudantil: Qual a relação de sintomas ansiosos e depressivos clinicamente significativos com apoio social, desempenho acadêmico e condições financeiras?”

Esta pesquisa é voltada para estudantes maiores de 18 anos, de todos os cursos da UFPel e UCPel que precisaram deixar suas cidades para cursar a graduação em Pelotas.

O questionário é autorrespondido e leva em média 10 minutos! As participações são anônimas.

Caso haja consideração ou dúvida sobre a pesquisa, podem entrar em contato com os pesquisadores responsáveis pelo contato disponível no formulário.

Link do formulário: https://forms.gle/2UQCz6hKkMPoZPS57

A acadêmica Alyne Zgievski Barreto, psicóloga e mestranda do Programa de Pós Graduação em Psicologia da UFRGS (PPGPSICO), sob orientação da Professora Dra. Letícia Czepielewski o convida a participar de sua pesquisa sobre Consequências psicológicas da COVID-19.

Para participar e responder o questionário, acessar: http://encurtador.com.br/aeJMX

O acadêmico Lucas Berticelli, mestrando em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), orientado pela Profa. Dra. Clarissa Marceli Trentini solicita a colaboração para participação e divulgação em sua pesquisa.

A pesquisa é totalmente on-line e sigilosa.

A pesquisa que tem por finalidade investigar os perfis de uso do Instagram e possíveis associações com variáveis psicossociais, como a personalidade e a autoestima, por exemplo.

O link para acessá-la é https://pt.surveymonkey.com/r/PesquisaInstagram

Se possível, compartilhe o link da pesquisa com familiares, colegas, amigos e pessoas próximas, para que seja alcançada uma amostra heterogênea e que represente diferentes perfis socioeconômicos e demográficos.

O acadêmico Álvaro Freitas Faustino Dias, doutorando em Administração, do PPGAD, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul solicita a participação em sua pesquisa.

Seu estudo visa obter de dados para identificar os níveis de intenção de consumo do turista brasileiro se tratando do ecoturismo.

O link para o questionário da pesquisa é: https://pt.surveymonkey.com/r/JGMWXTS

Ele ressalta que o questionário não solicita dados que possam identificar o participante, tais como: e-mail, telefone, nome, RG, CPF, dentre outros.