Os encontros fazem parte do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES). O processo trata do reconhecimento de curso (no caso da Gestão Ambiental) e de renovação de reconhecimento (no caso dos demais cursos) e inclui a visita in loco (virtual) da comissão avaliadora do MEC/INEP. O instrumento de avaliação utilizado permite aos avaliadores a verificação de três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura. Saiba mais clicando aqui.
Confira a agenda:
Gestão Ambiental de 17 a 19 de abril ;
Engenharia geológica de 26 a 28 de abril ;
Geografia (Bacharelado) de 03 a 05 de maio ;
Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis de 14 a 16 de junho;
Medicina Veterinária – Turma especial – de 21 a 23 de junho;
A CPA informa que a Avaliação Docente pelo Discente, referente semestre letivo 2021/2, está disponível no período de 10 de Junho à 11 de Julho. Seja um sujeito ativo do processo de construção da nossa Universidade. Participe!
Para acessar o questionário o discente deve seguir os seguintes passos:
Desde o dia 30 de agosto até o dia 24 de setembro, sete cursos de Graduação da UFPEL vão receber a visita de Comissões de Avaliação Externa para o ato de Renovação de Reconhecimento de Curso. A CPA vai reunir-se com as comissões nos seguintes dias:
30/08 – Curso de Letras Tradução Inglês-Português
03/09 – Curso de Letras Tradução Espanhol-Português
12/09 – Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental
13/09 – Curso de Biotecnologia
24/09 – Cursos de Letras Português; Letras Português-Inglês e Letras Português-Francês
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) participou em 27/04/2017 da reunião com os avaliadores do INEP/MEC, Professores Reinaldo Marchetto e Elvio Antonio de Campos, responsáveis pela visita in loco para fins de reconhecimento do curso de Química Forense. A reunião contou com a presença dos seguintes membros da CPA: Simone Portella Teixeira de Mello, Joice Pereira da Silva Carvalho, Pedro Henrique de Souza Rafael, Marina Luiza Jordão Martins, Julio Carlos Balzano de Mattos, Paulo de Almeida Afonso e Ricardo Zimmermann Fiegenbaum.